ISLA Santarém 17473
Projeto Integrado Digital
Marketing Digital e Comércio Eletrónico (ISLA-Santarém)
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ApresentaçãoPresentationA unidade curricular "Projecto Integrado Digital", no 2º ano do TeSP de Marketing Digital e Comércio Electrónico, visa capacitar os alunos na elaboração e gestão de projectos digitais. Focando-se na aplicação das metodologias do PMBOK, esta unidade abrange a calendarização, monitorização de recursos e gestão de riscos, promovendo a prototipagem e a viabilidade técnica. Os alunos desenvolvem competências práticas essenciais para o mercado de trabalho, integrando a criatividade do Design Thinking com a gestão técnica de projectos. Assim, esta unidade é crucial na preparação dos estudantes para os desafios do marketing digital e comércio electrónico, assegurando a sua capacidade de liderar projectos digitais de forma eficiente e inovadora.
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ProgramaProgramme1. Calendarizar as actividades. 2. Identificar os recursos necessários 3. Identificar e/ou antecipar possíveis obstáculos 4. Delinear estratégias de monitorização e avaliação do processo. 5. Realizar as pesquisas necessárias à recolha de informação 6. Apresentar o projecto elaborado, adequando o (s) formato (s) dessa apresentação às audiências e espaços
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ObjectivosObjectivesOs objetivos da unidade curricular são: - Elaboração detalhada de um projecto em contexto real ou simulado. - Analisar os recursos envolvidos: humanos e financeiros numa perspetiva de realização do projeto. - Detalhar as diferentes áreas do projecto em comunicação web. - Estruturar o projecto em vectores de força. - Estudar o espaço e públicos alvo. Gerir os apoios à produção .
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BibliografiaBibliography[Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)] [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)
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MetodologiaMethodologyAs metodologias inovadoras no processo de ensino-aprendizagem, como o Estudo de Caso, o Trabalho Colaborativo e a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), promovem uma aprendizagem activa e participativa. O Estudo de Caso permite aos alunos aplicar conceitos teóricos a cenários práticos, fomentando a tomada de decisões informadas. O Trabalho Colaborativo incentiva a cooperação entre os alunos, melhorando a comunicação e gestão de equipas. Por sua vez, o PBL coloca os alunos perante problemas reais, estimulando a autonomia e o pensamento crítico. Estas abordagens são essenciais para desenvolver competências práticas, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS6
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NaturezaNatureObrigatório
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EstágioInternshipNão
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AvaliaçãoEvaluation
Descrição dos instrumentos de avaliação (individuais e de grupo) ¿ testes, trabalhos práticos, relatórios, projetos... respetivas datas de entrega/apresentação... e ponderação na nota final.
Exemplo:
Descrição
Data limite
Ponderação
Frequência
24.11.2025
40%
Projecto
22.01.2026
60%


