Skip to main content

ISLA Santarém 24134

Organização de Feiras Internacionais

Gestão dos Negócios Internacionais (CTSP) (ISLA Santarém)
  • ApresentaçãoPresentation
    Esta unidade Curricular foca-se no planeamento, gestão e avaliação de feiras como instrumentos de promoção internacional. Pretenfde-se que os estudantes explore,m as fases de organização do evento, o marketing mix aplicado, as estratégias de marketing pré e pós-feira e a relevância crescente dos e-eventos, adquirindo competências práticas para atuar em contextos globais competitivos.
  • ProgramaProgramme
    1. Feiras e exposições internacionais como ferramenta de promoção internacional 2. Tipos de feiras 3. Organização de feiras e exposições internacionais 3.1 Planemamento do evento 3.1.1 Definição de objetivos 3.1.2 Cronograma de ações 3.1.3 Consultas ao mercado 3.2 Público-alvo 3.3 Marketing mix do evento 3.3.1 "P" Product - Produto 3.3.2 "P" Price - Preço 3.3.3 "P" Place – distribuição 3.3.4 "P" Promotion - comunicação 3.4 Execução e controlo 3.5 Encerramento 4. Marketing pré e pós feira 5. Organização de e- Eventos
  • ObjectivosObjectives
    Discutir a importância da participação em feiras e exposições na perspetiva da promoção internacional. Dotar os estudantes de conhecimentos e competências que lhes permitam planear e organizar feiras e exposições internacionais. Habilitar os estudantes a planear e realizar e-eventos.
  • BibliografiaBibliography
    Ferreira, Bruno et. al (2021). Fundamentos de Marketing, Edições Sílabo. Getz, Donald; Page, S. (2016). Event Studies: Theory, research and policy for planned events. Routledge. Leonard H. Hoyle Jr. (2006). Marketing de Eventos. Editora Atlas Viegas, M. (2000). Marketing de Feiras - Manual do Expositor. Edições Sílabo
  • MetodologiaMethodology
    Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    5
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não
  • AvaliaçãoEvaluation

    Descrição dos instrumentos de avaliação (individuais e de grupo) ¿ testes, trabalhos práticos, relatórios, projetos... respetivas datas de entrega/apresentação... e ponderação na nota final.

    Exemplo:

    Descrição

    Data limite

    Ponderação

    Teste de avaliação

    07/01/2026

    45%

    Portfolio tarefas

     

    15%

    Trabalho prático

    03/12/2025

    40%

     

    Adicionalmente poderão ser incluídas informações gerais, como por exemplo, referência ao tipo de acompanhamento a prestar ao estudante na realização dos trabalhos; referências bibliográficas e websites úteis; indicações para a redação de trabalho escrito...