ISLA Santarém 24130
Marketing para Negócios Internacionais
Gestão dos Negócios Internacionais (CTSP) (ISLA Santarém)
-
ApresentaçãoPresentation---
-
ProgramaProgramme1. Internacionalização e globalização 2. Estratégias de internacionalização e marketing Internacional 3. Seleção dos Mercados Estrangeiros 4. Escolha dos Modos de Entrada 5. O controlo das decisões de marketing internacional 6. O plano de marketing internacional 6.1 O mix internacional
-
ObjectivosObjectivesAnalisar os motivos pelos quais as organizações iniciam a atividade internacional e as potenciais barreiras ao processo de internacionalização. Identificar os processos de análise do meio envolvente internacional. Reconhecer o processo de seleção de mercados internacionais, bem como as diversas formas de presença nesses mercados. Conceber e desenvolver estratégias de internacionalização e formas de presença nos mercados internacionais para situações empresariais concretas. Saber desenvolver estratégias e políticas de marketing em mercados internacionais, operacionalizando as diferentes variáveis da marketing-mix em contexto internacional.
-
BibliografiaBibliographyAlon, I., Jaffe, E., Prange, C., Vianelli, D. (2021). Global Marketing - Strategy, Practice, and Cases (3ª ed.). Routledge. Cateora, P. R., Gilly, M. C., & Graham, J. L. (2013). International Marketing (15th ed.). New York: McGraw-Hill/Irwin. Kotabe, M., & Helsen, K. (2016). Global Marketing Management (7th ed.). New Jersey: Wiley. Silva, S., Meneses, R. & Pinho, J. (2019). Marketing Internacional-Negócios à Escala Global. Coimbra
-
MetodologiaMethodologySerá aplicada a metodologia de PBL - project-based learning
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeSemestral
-
ECTS5
-
NaturezaNatureObrigatório
-
EstágioInternshipNão


