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ISLA Santarém 15753

Marketing Digital e Inovação Turística

Gestão de Turismo (CTSP) (ISLA Santarém)
  • ApresentaçãoPresentation
    #
  • ProgramaProgramme
    1. Introdução ao Marketing em plataformas digitais - Distinção entre marketing tradicional e marketing em espaço digital - Do desenho do produto ao serviço pós-venda - A abordagem dos 8 P´s. 2 E-commerce e E-Business. 3. O marketing de busca e as ferramentas disponibilizadas pelo motor Google 4. Desenvolvimento duma estratégia para a Web 4.1 A cadeia de distribuição associada a hotelaria 4.2 A promoção, o preço, a distribuição e o produto disponibilizados pelas plataformas digitais 4.3 Programas de afiliados e os ciber-intermediação na hotelaria 5. Ferramentas ao dispor do Web marketing 5.1. Para estar presente (Sites, blogs, afiliados, redes sociais) 5.2. Para gerir e melhorar a presença: (SEM, SEO). 5.3. Para gerir a reputação 5.4. Para melhorar serviço (Georeferenciação, Portais, Intranets e extranets) 5.5. Para comunicar melhor - Avatar marketing - Rich media ads - RSS marketing - Mobile marketing - Online game marketing - Online Coupons - Pod casting - Métricas MKTD para o turismo 6- Inovação em turismo
  • ObjectivosObjectives
    Os objetivos da unidade curricular são: - Apresentar os conceitos e práticas fundamentais do marketing com recursos a plataformas digitais. - Desenvolver um plano de marketing associado a uma empresa turística, compreendendo todas as variáveis e ferramentas disponíveis e que deve conhecer e utilizar para otimizar a presença no espaço digital em favor do desenvolvimento do negócio e do serviço ao cliente.
  • BibliografiaBibliography
    Anderson, Chris. A Cauda Longa (2006). Do marketing de massa para o marketing de nichos, Campus. Ascenção, Carlos (2010). Google Marketing. Edições Sílabo. Battelle, John (2005). A Busca: Como o Google e Seus Competidores Reinventaram os Negócios e Estão Transformando Nossas Vidas, Campus Monteiro, Ricardo Vaz (2010). Google Adwords - a Arte da Guerra: Guia para gestão de AdWords.
  • MetodologiaMethodology
    Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    3
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não
  • AvaliaçãoEvaluation

    Descrição dos instrumentos de avaliação (individuais e de grupo) ¿ testes, trabalhos práticos, relatórios, projetos... respetivas datas de entrega/apresentação... e ponderação na nota final.

    Exemplo:

    Descrição

    Data limite

    Ponderação

    Teste de avaliação

    26-01-2026

    45%

    Trabalho Prático

    15-12-2025

    40%

    Atividades a realizar em Aula

     

    15%

     

    Adicionalmente poderão ser incluídas informações gerais, como por exemplo, referência ao tipo de acompanhamento a prestar ao estudante na realização dos trabalhos; referências bibliográficas e websites úteis; indicações para a redação de trabalho escrito...