Skip to main content

ISLA Santarém 3133

Língua Inglesa II

Turismo e Transporte Aéreo (CTSP) (ISLA Santarém)
  • ApresentaçãoPresentation
    Nada a declarar
  • ProgramaProgramme
    1. História do Turismo 2. Tipos e nichos de turismo 3. Vocabulário relacionado com aeroporto e alojamento turístico; serviços associados à reserva, aluguer de viaturas e informações turísticas 4. Gramática: Pronomes relativos, verbos modais e voz passiva.
  • ObjectivosObjectives
    Oobjetivos da unidade curricular são: O1. Promover e aperfeiçoar a aprendizagem da LI, em especial, no que se refere a conceito, expressões e terminologia específica, relacionada com a área de Turismo, e Hotelaria O2. Desenvolver e aprofundar o domínio de LI nas vertentes oral e escrita, aperfeiçoando as estruturas gramaticais essenciais à compreensão e fluência linguística O3. Estabelecer a ligação entre as competências desenvolvidas e a apreensão e transmissão de conhecimentos, centrados no percurso temático do curso C1. Desenvolver uma comunicação em língua inglesa proficiente, utilizando as expressões mais adequadas ao contexto específico da área científica do curso C2. Desenvolver autonomia na comunicação, promovendo a expressão oral e escrita e o domínio das regras gramaticais e vocabulário C3. Conhecer e praticar o vocabulário e os termos técnicos relacionados com a área de trabalho, desenvolvendo habilidades de comunicação específicas para o contexto sócioprofissional do aprendente
  • BibliografiaBibliography
    - Denham, K. & Lobek, Anne (2013). Navigating English Grammar – A Guide to Analyzing Real Language, John Wiley and Sons Ltd. - Evans, V., Dooley, J. & Garza, V. (2012).Career Paths: Tourism, UK. Express Publishing. - Sottomayor, Maria Manuela, (2019). Brush Up Your Grammar, Porto Editora. - Ward, S., Smith, A. & Soares, P. (2003). SOS English: Grammar Exercises, Porto Editora. - Ward, S., Smith, A. & Soares, P. (2003). SOS English: Vocabulary Exercises, Word-building exercises, Porto Editora.
  • MetodologiaMethodology
    Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas Presencial: 1. Aulas teóricas/práticas: exposição dos conceitos; discussão dos conteúdos programáticos; interpretação textual; resolução de exercícios gramaticais e lexicais recorrendo a ferramentas digitais (RED). 2. Aulas práticas: situações de conversação; simulação de situações reais; discussão de tópicos; brainstormings; pesquisa de informação e apresentação / discussão da mesma, recorrendo a ferramentas digitais (IA); gamificação; resolução de exercícios quer em ambiente de intranet, quer utilizando suporte papel. Autónoma: 3. Dinâmica de aula invertida com pesquisa de informação para aplicação em contexto de sala de aula. 4. Consolidação dos conteúdos lecionados em aula através de pesquisa de informação adicional e resolução de exercícios sobre as diferentes temáticas e conteúdos.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    5
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não