ISLA Santarém 15488
Comunicação de Marketing
Marketing Digital e Comércio Eletrónico (ISLA-Santarém)
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ApresentaçãoPresentation---
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ProgramaProgramme1. Gestão da comunicação nas organizações - Evolução, tipos e caraterísticas 2. A marca e o seu valor - Noção, tipos e arquiteturas - A marca institucional e a marca de consumo 3. A comunicação de marketing 4. Mix da comunicação 5. Processo de gestão da comunicação de marketing 6. Objetivos de comunicação 7. Posicionamento 8. Estratégia da mensagem e criação publicitária 9. Estratégia de meios
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ObjectivosObjectivesOs objetivos da unidade curricular são: - Enquadrar a comunicação e a sua gestão nas organizações. - Apresentar a evolução os tipos e caraterísticas da comunicação. - Adquirir noções de marca institucional e de consumo. - Compreender os fundamentos do plano de comunicação de marketing. - Apresentar o mix da comunicação de marketing. - Definir os objetivos da comunicação de marketing. - Apresentar as estratégias da comunicação publicitária. - Adquirir conhecimentos sobre estratégias de comunicação e meios associados.
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BibliografiaBibliographyCaetano, Joaquim & Rasquilha, Luís (2007). Gestão e Planeamento da comunicação. Quimera. Castro, João Pinto (2007), Comunicação de marketing, Lisboa: Edições Sílabo. Ogden, James R., (2002). Comunicação integrada de marketing: modelo prático para um plano criativo e inovador, São Paulo: Prentice Hall. Ries, Al, Ries, Laura, (2005), A origem das marcas: as leis de Darwin aplicadas à inovação de produtos e à sobrevivência do seu negócio. Casa das Letras, Editorial Notícias
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MetodologiaMethodologySerá utilizada a met ativa de ensino PBL: project-based learning
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS5
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NaturezaNatureObrigatório
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EstágioInternshipNão


