Skip to main content

ISLA Santarém 24308

Assistência a Passageiros em Escala

Turismo e Transporte Aéreo (CTSP) (ISLA Santarém)
  • ApresentaçãoPresentation
    .
  • ProgramaProgramme
    1. Introdução à Assistência em Escala 2. Áreas Operacionais 3. SGHA/SLA 4. Diretivas Europeias e Especificações Ambientais no Ground Handling Operations 5. Enquadramento Legal /Diretiva 96/67/CE e Dec Lei 275/99 6. Fatores Humanos 7. Grandes Operadores 8. Interface com as Infraestruturas Aeroportuárias 9. Pricing 10. Noções de Safety e Security no Handling
  • ObjectivosObjectives
    Com esta unidade curricular pretende-se que os alunos adquiram conhecimentos no domínio dos processos operacionais de Assistência a passageiros em Escala, e ainda no domínio do Negócio e do Mercado da Assistência em Escala. Especificamente, no final da unidade curricular, o aluno deverá ser capaz de: - Compreender e saber relacionar os vários processos operacionais da assistência em escala que são colocados no solo ao serviço de uma aeronave (serviços de limpeza da cabine, catering, serviços de placa, serviço ao passageiro, manutenção, etc...); - Compreender o negócio e o mercado da assistência em escala, do ponto de vista dos diferentes agentes, sejam eles aeroportos ou companhias aéreas.
  • BibliografiaBibliography
    Documentação da International Air Transport Association (IATA). • AHM - Airport Handling Manual • DGR – Dangerous Good Regulation • Live Animals Regulation • IATA Ground Operations Manual (IGOM) - IATA Documentação da ICAO - Diretiva 96/67/CE - Decreto Lei 275/99 - Regulação IATA 753 - Decreto Lei 58/2016
  • MetodologiaMethodology
    Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    4
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não