ISLA Santarém 24308
Assistência a Passageiros em Escala
Turismo e Transporte Aéreo (CTSP) (ISLA Santarém)
-
ApresentaçãoPresentation.
-
ProgramaProgramme1. Introdução à Assistência em Escala 2. Áreas Operacionais 3. SGHA/SLA 4. Diretivas Europeias e Especificações Ambientais no Ground Handling Operations 5. Enquadramento Legal /Diretiva 96/67/CE e Dec Lei 275/99 6. Fatores Humanos 7. Grandes Operadores 8. Interface com as Infraestruturas Aeroportuárias 9. Pricing 10. Noções de Safety e Security no Handling
-
ObjectivosObjectivesCom esta unidade curricular pretende-se que os alunos adquiram conhecimentos no domínio dos processos operacionais de Assistência a passageiros em Escala, e ainda no domínio do Negócio e do Mercado da Assistência em Escala. Especificamente, no final da unidade curricular, o aluno deverá ser capaz de: - Compreender e saber relacionar os vários processos operacionais da assistência em escala que são colocados no solo ao serviço de uma aeronave (serviços de limpeza da cabine, catering, serviços de placa, serviço ao passageiro, manutenção, etc...); - Compreender o negócio e o mercado da assistência em escala, do ponto de vista dos diferentes agentes, sejam eles aeroportos ou companhias aéreas.
-
BibliografiaBibliographyDocumentação da International Air Transport Association (IATA). • AHM - Airport Handling Manual • DGR – Dangerous Good Regulation • Live Animals Regulation • IATA Ground Operations Manual (IGOM) - IATA Documentação da ICAO - Diretiva 96/67/CE - Decreto Lei 275/99 - Regulação IATA 753 - Decreto Lei 58/2016
-
MetodologiaMethodologyIncluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeSemestral
-
ECTS4
-
NaturezaNatureObrigatório
-
EstágioInternshipNão


