No dia 27 de outubro de 2026, o Auditório Scalabis recebe o Meeting Point – Política, Juventude & Sociedade, uma iniciativa que pretende promover a reflexão e o diálogo sobre o papel dos jovens na política e os desafios da sociedade atual.
O encontro contará com a participação de Rui Lopo, assessor parlamentar e comentador político, que irá abordar temas como a participação dos jovens na vida política, os desafios que marcam a sociedade contemporânea e a importância de os cidadãos participarem ativamente nas decisões que influenciam o seu futuro.
Sob o mote «A política decide o presente. A juventude participa na construção do futuro», a iniciativa pretende incentivar os jovens a questionar, debater e fazer ouvir a sua voz, reforçando a importância da participação cívica na construção de uma sociedade mais consciente e participativa.
O ISLA Santarém convida toda a comunidade Académica para participar no evento, terá lugar no Auditório Scalabis, no dia 27 de outubro, com início às 14:00H.
Esta iniciativa, pretende aproximar a juventude da política e demonstrar que a participação cívica é fundamental para compreender o presente e contribuir para o futuro.
Porque o futuro de uma geração também depende da sua capacidade de participar, questionar e intervir na sociedade.