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ISLA Santarém 14881

Web Marketing

Marketing Digital e Comércio Eletrónico (ISLA-Santarém)
  • ApresentaçãoPresentation
    A unidade curricular "Web Marketing", do curso TESP de Marketing Digital e Comércio Electrónico, centra-se no estudo das estratégias de marketing no ambiente digital, abordando a criação e distribuição de conteúdo, bem como as tendências e campanhas publicitárias online. Os alunos exploram os domínios do comportamento do consumidor e a implementação de projectos digitais eficazes. Esta formação prepara-os para enfrentar os desafios do mercado digital com ferramentas inovadoras, promovendo uma actuação criativa e competente no sector.
  • ProgramaProgramme
    1. A sociedade contemporanea e as tecnologias digitais. 2. Perfis de utilização de consumo. 3. O marketing digital e o web marketing. 3.1 O conceito de marketing digital e web marketing. 3.2 Principais tendências do web marketing. 4. O mobile marketing. 4.1Conceito de mobile marketing. 4.2 Aplicações de mobile marketing.
  • ObjectivosObjectives
    Os objetivos da unidade curricular são: - Entender os novos suportes tecnológicos do ponto de vista do consumo. - Analisar a importância destes meios no apoio à divulgação de grupos sociais, serviços e objetos. - Aplicar conhecimentos adquiridos em contextos reais ou simulados.
  • BibliografiaBibliography
    Adolhpo, C. (2012). Os 8 Ps do Marketing Digital: O Guia Estratégico de Marketing Digital. Lisboa: Texto Editora. Chleba, Márcio (2010). Marketing Digital: Novas Tecnologias e Novos Modelos de Negócio. Rio de Janeiro: Livreiro Virtual. Gabriel, Martha (2012). Marketing na Era Digital. São Paulo: Novatec. Ryan, D. & Jones, C. (2012). Understanding Digital Marketing: Marketing Strategies for Engaging the Digital Generation. London: Kogan Page. Olis, B. (2011). The End of Business as Usual: Rewire the way you work to succeed in the consumerrevolution. New Jersey: Jon Wiley and Sons.
  • MetodologiaMethodology
    Na unidade curricular "Web Marketing", privilegiam-se metodologias activas, como a Aprendizagem Baseada em Problemas e os Estudos de Caso, que colocam os alunos no centro do processo de aprendizagem. Estas metodologias permitem a aplicação prática de conhecimentos, desafiando os estudantes a resolver problemas reais ou simulados, a analisar situações concretas e a propor soluções inovadoras. Para além disso, o recurso a ferramentas digitais colaborativas e simulações de campanhas digitais facilita a integração entre teoria e prática, desenvolvendo habilidades analíticas, de resolução criativa de problemas e comunicação eficaz. Estas abordagens dinâmicas preparam os estudantes para enfrentar os desafios do mercado digital de forma crítica e informada, tornando a aprendizagem mais interactiva e relevante.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    5
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não