ISLA Santarém 15491
Técnicas de Negociação e Venda
Gestão Comercial e Vendas (ISLA Santarém)
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ApresentaçãoPresentationOs objetivos da UC são: Descrever o processo de comunicação e identificar os tipos e funções da imagem na ilustração da mensagem. Definir o conceito de negociação, enquanto processo de desenvolvimento da cultura organizacional. Identificar os diversos estilos de negociador e as atitudes a desenvolver para os mesmos. Retratar os varios elementos de contexto na eficácia do resultados negocial. Desenvolver a capacidade de enquadradar a Liderança e a Negociação no atual contexto social, politico e económico, bem como, desenvolver competências de observação, análise e intervenção em contextos organixacionais. Desenvolver competências, de liderança que em si próprio, quer nos colaboradores das organizações onde colabora.
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ProgramaProgramme1. Introdução 1.1 Enquadramento da informação na estratégia global da organização 1.2 A informação no contexto das estratégias de gestão de pessoas 2. A Informação 2.1 A construção de um plano de informação 2.2 Os elementos do suporte físico e tecnológico 2.3 A implementação e avaliação do plano 2.4 Os sistemas de informação na gestão de recursos humanos 3. A Comunicação 3.1 O processo de comunicação 3.2 Técnicas de comunicação 4 A Liderança num ambiente globalizado e altamente competitivo 4.1. Liderar externamente 4.2. Liderar internamente 5. A negociação 5.1 O processo de negociação 5.2 Liderança de equipas 5.3 Negociação e cultura organizacional 5.4 Os estilos de negociação e atitude a assumir face aos mesmos 6. A gestão de conflitos 7. Casos práticos
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ObjectivosObjectives- Descrever o processo de comunicação e identificar os tipos e funções da imagem na ilustração da mensagem. - Definir o conceito de negociação, enquanto processo de desenvolvimento da cultura organizacional. - Identificar os diversos estilos de negociador e as atitudes a desenvolver para com os mesmos. - Retratar os vários elementos de contexto na eficácia do resultado negocial. - Desenvolver a capacidade de enquadrar a Liderança e a Negociação no atual contexto social, político e económico, bem como, desenvolver competências de observação, análise e intervenção em contextos organizacionais. - Desenvolver competências de liderança, quer em si próprio, quer nos colaboradores das organizações onde colabora.
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BibliografiaBibliographyCamilo, Eduardo (2010) Ensaios da Comunicação Estratégica, LabCom Books. Carvalho, J. C. (2004). Negociação, Lisboa, 1ª edição, Edições Sílabo. Carvalho, J. C. (2010). Negociação para (In)competentes Relacionais, Lisboa, 2ª edição, edições Sílabo Serra, Paulo & Canavilhas, João (2009). Informação e persuasão na web, Livros LabCom Books
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MetodologiaMethodologyPresencial: A metodologia de aprendizagem será baseada em problemas/projetos (Project Based Learning) integrando os conceitos teóricos e práticos em contexto de aula com a utilização de Software de Gamificação (Kaoot; Mentimeter). Autónoma: Os alunos terão acesso permanente a conteúdos disponibilizados nas plataformas colaborativas e de aprendizagem da instituição (Moodle) como materiais de suporte às metodologias propostas.
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS5
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NaturezaNatureObrigatório
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EstágioInternshipNão
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AvaliaçãoEvaluation
Descrição dos instrumentos de avaliação (individuais e de grupo) ¿ testes, trabalhos práticos, relatórios, projetos... respetivas datas de entrega/apresentação... e ponderação na nota final.
Exemplo:
Descrição
Data limite
Ponderação
Teste de avaliação
dd-mm-yyyy
50%
Portfolio
dd-mm-yyyy
50%
(...)
Adicionalmente poderão ser incluídas informações gerais, como por exemplo, referência ao tipo de acompanhamento a prestar ao estudante na realização dos trabalhos; referências bibliográficas e websites úteis; indicações para a redação de trabalho escrito...


