ISLA Santarém 24128
Princípios de Gestão Intercultural
Gestão dos Negócios Internacionais (CTSP) (ISLA Santarém)
-
ApresentaçãoPresentation.
-
ProgramaProgramme1. Gestão intercultural 2. Cultura organizacional e práticas de gestão em diferentes áreas culturais 3. Gestão de Equipas em ambiente intercultural 3.1Trabalho em equipa 3.2Técnicas de motivação e dinamização de equipas 3.3 Liderança de equipas 3.4 Comunicar eficazmente com a equipa 3.5 Gestão de conflitos 3.6 Gestão das relações interculturais 3.7 Equipa de trabalho intercultural 4. Comunicação e cooperação intercultural 5. Gestão de conflitos em contextos interculturais 6. Etiqueta e protocolo empresarial
-
ObjectivosObjectivesReconhecer a importância da cultura nas práticas de gestão e na atividade dos negócios internacionais. Analisar as consequências das diferenças culturais na comunicação e gestão num ambiente multicultural. Gerir eficazmente as equipas e a comunicação tendo por base o relacionamento intercultural, num contexto de negócios multicultural.
-
BibliografiaBibliographyBancaleiro, José (2008) Gestão de Activos Humanos no Século 21. EDITORA RH. Cabecinhas, Rosa e Cunha, Luis; (2009). Comunicação intercultural: Perspectivas, dilemas e desafios. Editora Campo das Letras, Lisboa. Pina, M., Rego, A. (2003) A Essência da Liderança: Mudança - Resultados – Integridade. Editora RH. Robbins, Stephen (2010) Comportamento Organizacional. Edição: Pearson Rego, A. Pina e Cunha, M. (2013). Liderança Positiva.
-
MetodologiaMethodologyIncluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeSemestral
-
ECTS4
-
NaturezaNatureObrigatório
-
EstágioInternshipNão


