Skip to main content

ISLA Santarém 11548

Gestão Comercial

Gestão de Turismo (CTSP) (ISLA Santarém)
  • ApresentaçãoPresentation
    Os conteúdos programáticos da Unidade Curricular de Gestão Comercial estão perfeitamente alinhados com os objetivos de aprendizagem definidos. Cada tópico, desde a introdução à gestão comercial até ao planejamento estratégico e análise de desempenho, contribui diretamente para o desenvolvimento das competências dos estudantes. Esta coerência assegura uma formação sólida e abrangente, capacitando os estudantes a compreender as dinâmicas comerciais, analisar situações reais e aplicar teorias e técnicas em contextos práticos de vendas, marketing e gestão de negócios. Assim, os estudantes estarão melhor preparados para enfrentar os desafios do mercado e propor estratégias comerciais incomuns, baseadas numa análise aprofundada do mercado e das tendências de consumo.
  • ProgramaProgramme
    Atividade comercial no setor do Turismo Comunicação a Relação Comercial Técnicas de Vendas Estudos de Mercado Prospeção de Mercado Técnicas de Negociação Gestão de Conflitos Plano Comercial e de Vendas
  • ObjectivosObjectives
    Os objetivos da unidade curricular são: - Proporcionar conhecimentos, métodos e práticas de atuação da atividade comercial na área do turismo. - Apresentar técnicas e ferramentas de comunicação que lhe permitam a relação personalizada com o cliente. - Proporcionar conhecimentos sobre técnicas de vendas. - Apresentar os conceitos e as técnicas associadas aos estudos de mercado. - Realizar estudos de mercado orientados para a área do turismo. - Utilizar técnicas de negociação e gestão de conflitos. - Realizar um plano comercial de vendas orientado para a área do turismo.
  • BibliografiaBibliography
    Azevedo, L. (1996), Comunicar com assertividade, Lisboa, Instituto de Emprego e Formação Profissional. Carvalho, J. (2004), Negociação, Edições Sílabo. Mcgivern, Yvonne (2013). The Practice Of Market Research, Pearson Education Limited. Lopes, José Luís Pessoa (2011). Fundamentos dos Estudos de Mercado. Edições Sílabo
  • MetodologiaMethodology
    As metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem que serão utilizadas, são as seguintes: -Aprendizagem Baseada em Problemas; -Gamificação; -Sala de Aula Invertida; -Design thinking; -Estudo de caso
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    4
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não