ISLA Santarém 22673
Estágio - Parte II
-
ApresentaçãoPresentationA unidade curricular Estágio – Parte II constitui a fase de concretização do trabalho desenvolvido em contexto profissional, permitindo ao estudante aplicar de forma integrada os conhecimentos e competências adquiridos ao longo do ciclo de estudos na resolução de problemas reais.
-
ProgramaProgramme1. Princípios da Integridade académica, códigos de ética e plágio. 2. As metodologias de investigação aplicadas ao trabalho em contexto profissional. 3. Escrita de artigos científicos e de relatórios técnicos. 4. Apresentação escrita e oral do relatório final do estágio.
-
ObjectivosObjectivesO1. Demonstrar conhecimentos integrados de informática e sua aplicação para a resolução de problemas concretos. O2. Aplicar os seus conhecimentos e a sua capacidade de compreensão na resolução de problemas em situações novas e não familiares. O3. Comunicar as conclusões, conhecimentos e raciocínios subjacentes aos trabalhos desenvolvidos, apresentando e justificando as opções tomadas para a concretização desses trabalhos. O4. Demonstrar capacidade de trabalho em equipa. O5. Elaborar relatórios de estágio.
-
BibliografiaBibliographyArtigos, livros, revistas e jornais científicos que estejam relacionados com a área/tema do relatório de estágio.
-
MetodologiaMethodology1. A metodologia de acompanhamento do estágio será da responsabilidade do orientador, mas, regra geral, consistirá em reuniões com uma periodicidade adequada ao trabalho/estudante em questão. 2. Adicionalmente, o orientador poderá exigir ao estudante um conjunto de relatórios intermédios como mais uma forma de controlar o cumprimento de todas as etapas e tarefas previstas. 3. Leitura da bibliografia recomendada. Que servirá de base para a elaboração do relatório final de estágio.
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeSemestral
-
ECTS12
-
NaturezaNatureOpcional
-
EstágioInternshipNão
-
AvaliaçãoEvaluation
Os estudantes podem entregar o relatório de estágio em qualquer das épocas previstas:
a. Época de avaliação final.
b. Época de recurso.
c. Época especial.
A avaliação é efetuada conforme previsto no regulamento de avaliação aprovado pelos órgãos competentes da IES. Assim a presente unidade curricular (Estágio – parte II) será avaliada através do relatório final de estágio que será apresentado perante um júri de que fará parte o/a Diretor/a de Curso, o/a docente orientador/a e um/a docente da área científica, nomeado para o efeito, que exercerá a função de arguente. Nos casos de impedimento do/a Diretor/a de Curso ou quando este/a seja o/a orientador/a, será nomeado outro/a docente do ciclo de estudos para integrar o júri.
O júri da defesa do trabalho final de ciclo de estudos delibera sobre a classificação final a atribuir, na escala numérica de 0 a 20 valores, sendo necessária uma classificação mínima de 9.5 valores para aprovação à unidade curricular.


