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ISLA Santarém 15887

Computer Programming I

Artificial Intelligence
  • ApresentaçãoPresentation
      
  • ProgramaProgramme
      
  • ObjectivosObjectives
      
  • BibliografiaBibliography
    Punch and Enbody R. (2021). The Practice of Computing using Python, 3rd. Ed., Pearson. Menezes, N. (2019). Introdução à Programação com Python: Algoritmos e Lógica de Programação. Novatec. Carvalho, A. (2021). Práticas de Python - algoritmia e programação. FCA. Guttag, J. V. (2021). Introduction to computation and programming using Python. 3rd edition. MIT Press.
  • MetodologiaMethodology
      
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    6
  • NaturezaNature
    Mandatory
  • EstágioInternship
    Não
  • AvaliaçãoEvaluation

    Descrição dos instrumentos de avaliação (individuais e de grupo) ¿ testes, trabalhos práticos, relatórios, projetos... respetivas datas de entrega/apresentação... e ponderação na nota final.

     

    Descrição

    Data limite

    Ponderação

    Portfolio (trabalhos realizados em aula)

     

    30%

    Frequência

    03-12-2025

    40%

    Trabalho de Grupo

    17-12-2025

    30%

     

    Em época normal, a avaliação curricular é composta pela realização de um portfólio de trabalhos realizados em aula, a média destes trabalhos tem um peso de 30%; complementa-se a avaliação com uma prova escrita sobre os conhecimentos adquiridos, com um peso de 40%; junta-se um trabalho de grupo com o peso de 30%.

    Na época normal, a frequência e o trabalho de grupo são obrigatórios, sendo que a não realização de qualquer um destes elementos implica a reprovação automática do aluno. O portfólio e a frequência são realizados em sala de aula, em caso de não comparência, os alunos terão zero valores nessas avaliações. O trabalho de grupo é desenvolvido fora da sala de aula, mas a apresentação e defesa são obrigatoriamente presenciais.

    Nas épocas de recurso e especial, a avaliação será orientada pelos mesmos objetivos e baseia-se num exame (100%), integrando a componente teórica e a componente prática da unidade curricular.