ISLA Santarém 15887
Computer Programming I
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ApresentaçãoPresentation
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ProgramaProgramme
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ObjectivosObjectives
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BibliografiaBibliographyGuerreiro, Pedro (2002) Pascal – Técnicas de Programação. FCA, Editora de Informática. Garrot, J. & Lopes, I (2009). Algoritmos e Estruturas de Dados. Edições Universitárias Lusófonas. Feofiloff, Paulo (2008). Algoritmos em C. Editora Campus. Guerreiro, Pedro (2006). Elementos de Programação com C. Coleção Informática, Europa América
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MetodologiaMethodology
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS6
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NaturezaNatureMandatory
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EstágioInternshipNão
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AvaliaçãoEvaluation
Descrição dos instrumentos de avaliação (individuais e de grupo) ¿ testes, trabalhos práticos, relatórios, projetos... respetivas datas de entrega/apresentação... e ponderação na nota final.
Exemplo:
Descrição
Data limite
Ponderação
Trabalho Prático Individual (4x)
dd-mm-yyyy
30%
Portfolio
dd-mm-yyyy
10%
Frequência
dd-mm-yyyy
40%
Trabalho de Grupo
dd-mm-yyyy
20%
Em época normal, a avaliação curricular é composta pela realização de quatro trabalhos individuais, com o peso de 7.5% cada, perfazendo um total de 30%; Junta-se um trabalho de Grupo com o peso de 20%; complementa-se a avaliação com uma prova escrita sobre os conhecimentos adquiridos, com um peso de 40%; ficando os restantes 10% para o portfolio de trabalhos realizados nas sessões, sendo feita uma regra de três simples sobre o total de exercícios pedidos e o total de exercícios entregues.
Na época normal, trabalhos individuais, frequência e trabalhos de grupo são obrigatórios, a não realização de exercícios de qualquer um dos tipos reprovada automaticamente o aluno (frequência obrigatória, trabalho de grupo obrigatório e trabalho individual pelo menos um). Todos os exercícios de avaliação são realizados em sala de aula, em caso de não comparência em aulas de avaliação os alunos terão zero valores nessa avaliação. Os trabalhos são de defesa obrigatória. Nas épocas final de recurso e especial, a avaliação será orientada pelos mesmos objetivos e baseia-se num exame (100%), integrando a componente teórica e a componente prática da unidade curricular.


