O Gabinete da Qualidade (GQ) tem como missão o apoio operacional ao desenvolvimento de todas as atividades de avaliação e de gestão da qualidade e de auditoria, no ISLA-Santarém, tendo uma visão de melhoria contínua da qualidade.

Competências do GQ

Constituem áreas fundamentais de intervenção e competência do GQ:

  • Fomentar a interação com os utentes do ISLA-Santarém, em particular com os estudantes, no sentido da excelência dos serviços prestados;
  • Acrescentar valor pela inovação e qualidade, através de boas práticas de gestão e da utilização de suportes tecnológicos adequados;
  • Elaborar estudos e pareceres dirigidos à melhoria contínua;
  • Promover a qualidade através do acompanhamento de processos que visem a melhoria contínua;
  • Colaborar na implementação e monitorização dos mecanismos necessários ao desenvolvimento das políticas de qualidade do Instituto;
  • Promover a atualização do Manual da Qualidade;
  • Assegurar a atualização dos Indicadores e Estatísticas bem como a produção dos relatórios e outros estudos previstos no Manual da Qualidade;
  • Apoiar os processos e os procedimentos associados à avaliação (interna e externa) e acreditação, bem como preparar e difundir a correspondente informação;
  • Aplicar inquéritos de satisfação, pedagógicos ou outros, bem com o seu posterior processamento e análise;
  • Pronunciar-se, a título consultivo, sobre os assuntos que lhe forem apresentados.
Plataforma de suporte ao SIGQ.  Aceda aqui.

Responsável 

Alberto Ferreira

  qualidade@islasantarem.pt