ISLA Santarém

Acreditação de ciclos de estudos

 

Nos termos do n.º 1 do artigo 52.º do Decreto-Lei n.º 65/2018, a acreditação de um ciclo de estudos consiste na verificação do preenchimento dos requisitos legais exigidos para a sua criação e funcionamento. 

Licenciatura Engenharia da Segurança do Trabalho

Licenciatura Gestão Comercial

Licenciatura Gestão de Processos e Operações Empresariais

Licenciatura Gestão de Recursos Humanos

Licenciatutra Gestão Turística

Licenciatura Informática de Gestão

Mestrado Gestão de Empresas

Mestrado Gestão de Recursos Humanos

Acreditação Institucional

 

A avaliação da qualidade do desempenho dos estabelecimentos de ensino superior, de acordo com Regime Jurídico da Avaliação do Ensino Superior (RJAES), é obtida através da medição do grau de cumprimento da missão de cada instituição. Para esta monitorização são utilizados parâmetros de desempenho relacionados com a atuação institucional e com os consequentes resultados (artigos 3º, nº 1 e 3 e 9º, nº 1, da Lei 38/2007, de 16 de agosto).

Apresentam-se a seguir os documentos mais relevantes desse processo de acreditação.

Manual da Qualidade

 

O Manual da Qualidade (MQ) do ISLA-Santarém é o documento de referência ao Sistema Interno de Garantia da Qualidade e tem como objetivo funcional constituir o suporte para a aplicação e manutenção desse sistema. 

Destinado a garantir os mecanismos de qualidade nos serviços prestados pelo ISLA-Santarém, o MQ descreve, também, as linhas orientadoras da instituição, e os objetivos que se pretende alcançar. Considerando a sua história e natureza inovadoras e o seu posicionamento responsável na sociedade em que se insere, o ISLA-Santarém está empenhado em consolidar os instrumentos que melhor permitam assegurar a excelência do ensino e a satisfação de todos os intervenientes no processo educativo, científico e cultural da instituição. 

A revisão regular do MQ é anual, podendo, contudo, realizar-se sempre que seja necessário introduzir alguma modificação. A revisão é coordenada pelo Gabinete da Qualidade (GQ) e aprovada pelo Diretor. A revisão do manual pode ser parcial ou total e implica, sempre que seja emitida, uma nova versão devidamente identificada e datada. A presente versão do MQ (3.0) foi aprovada em 12 de dezembro de 2018.