Duração / Grau ou Diploma conferido / ECTS

160 Horas / MBA / 23 ECTS

CURSO EM REGIME DE B-LEARNING

Direção do Curso

 FJoaquim

       Mestre Filipa Joaquim

Informações

 243 305 880
 (custo da chamada para rede fixa nacional)
 info@islasantarem.pt

Apresentação

O fenómeno da globalização traduz-se num desafio constante para as marcas, quer através da sua penetração de mercado ou da sua diferenciação. Importa conceber e implementar estratégias inovadoras e adquadas ao público-alvo a atingir. O branding consiste no trabalho de identificar e fomentar a marca, fortalecendo-a junto do seu público-alvo, através de storytelling, elevação do benefício percecionado e difusão dos valores da marca, com o objetivo de fidelização dos clientes.

Objetivos

No final do curso os participantes serão capazes de: 

  • Compreender a importância do branding e da gestão da marca;
  • Identificar as fases desde a criação da marca à sua ativação;
  • Relacionar o marketing estratégico com o branding;
  • Identificar os diferenciais das marcas;
  • Identificar e analisar os meios digitais na estratégia das marcas;
  • Analisar métricas de performance.

Destinatários

  • Profissionais da área de marketing e publicidade;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimento na área de gestão da marca e branding;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral.

Estudos Futuros

Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.

Duração

160 Horas

Equipamentos e Instalações

A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.

O curso de MBA em Gestão da Marca e Branding Digital dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática, acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares. Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.

Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojetor fixo em todas as salas e laboratórios, Portáil (requisição), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuíto para estudantes) e as plataformas Zoom e Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem. 

Vagas

30 alunos por turma (abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições).

Horário

Quinzenalmente:

  • Sextas-feiras das 19h:00 às 23h:00
  • Sábados das 09h:00 às 13h:00 e das 14h:00 às 18h:00

Horas em regime de e-learning e presenciais:

  • 80 horas - E-learning (1 x por mês)
  • 80 horas - Presenciais (1 x por mês)

Plano de Estudos

Unidade de FormaçãoHorasECTS
 Fundamentos de Marketing Estratégico  10 1,5 
 Estratégia de Branding  20

3

 Gestão da Marca: Criação, Implemtação e Ativação  20
 Criatividade e Storytelling  10 1,5 
 Marketing Digital: Planeamento e Gestão de Meios  10 1,5 
 Estratégia de Digital Media  20
 Gestão de Conteúdos Digitais   10 1,5 
 Marketing Automático e Conteúdos  20 3
Pesquisa e Planeamento 14 1,5
Comunicação Interna 10 1,5
Projeto Final 16 2
Total 160 23

Corpo docente

Nome

Habilitações académicas | Profissionais

Ana Filipa Joaquim    

Licenciada em Marketing / Especialista em Gestão /MBA Marketing Digital 

Bruno Conceição

Mestre em Comunicação

Carlos Galveias

Licenciado em Ciências da Comunicação 

Patricia Pereira

Licenciado em MKG e Publicidade/  PG Marketing Digital 

Ricardo Cardoso

Licenciado em Comunicação nas Organizaçòes.

Ricardo Miranda

Licenciado em Direito/ PG Direito da Comunicação

Vitor Lima

Licenciado em Marketing e Consumo / PG Marketing e Negócios Internacionais

Propinas

1.197,00€   (199,50 x 6 prestações mensais)

O valor das propinas pago de uma só vez beneficia do desconto de 3%.

Emolumentos 

Ano letivo 2024-2025

Candidatura: 

45€ 

Candidatura (Estudante estrangeiro em cursos em regime Presencial ou B-learning): 

450€

Seguro escolar: 

45€ 

Matrícula:

195€ 

Certificado final de curso: 

160€

Consultar os valores referentes ao ano letivo 2023-24 na respetiva OS Emolumentos.

Esta informação não dispensa a consulta dos emolumentos e propinas constantes das respectivas Ordens de Serviço.

Protocolos para redução de propinas

Veja aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

Emolumentos e Propinas Condições de acesso