Duração / Grau ou Diploma conferido / ECTS

120 Horas / PG / 18 ECTS

INICIO: 07 de novembro de 2023

CURSO EM REGIME DE E-LEARNING

Direção do Curso

 MarioMartins

       Prof. Doutor Mário Martins

Informações

 243 305 880
 (custo da chamada para rede fixa nacional)
 info@islasantarem.pt

Apresentação

As tecnologias digitais têm alterado os tempos, os espaços e as formas tradicionais do ensino e da aprendizagem, criando novas formas de interação, de relação e de comunicação, novas formas de acesso ao saber e de construção do conhecimento. Assim, para fazer face a estes desafios, é fundamental a capacitação dos Formadores e Professores no sentido de uma utilização mais eficaz e eficiente das tecnologias e aplicações digitais para a criação, desenvolvimento, dinamização e utilização de conteúdos digitais de aprendizagem, em diferentes contextos de aprendizagem, sejam presenciais, ou a distância, ou híbridos.

Curso desenvolvido em parceria com

 logo horizontal w480JPEG

Objetivos

Este curso de formação pós-graduada tem com objetivo geral dotar os alunos das competências necessárias que lhes permitam conceber, criar, utilizar, dinamizar, avaliar e adaptar conteúdos digitais em ambientes de aprendizagem híbridos e a distância.

Destinatários

  • Profissionais do sistema de educação e formação profissional, nomeadamente, formadores das várias modalidades formativas e áreas de educação e formação.
  • Professores de vários níveis de ensino.
  • Outros profissionais que pretendam desenvolver competências relacionadas com a conceção, planeamento, dinamização e avaliação de conteúdos digitais de aprendizagem.

(Aos candidatos com formação académica de nível superior será atribuído certificado de pós graduação aos restantes será atribuído certificado de formação especializada)

Estudos Futuros

Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.

Duração

120 Horas

Equipamentos e Instalações

O curso de PG em Design Educacional: Conceção de Conteúdos Digitais de Aprendizagem é lecionado em regime de e-learning e dispõe de plataforma Zoom para suporte às aulas síncronas, plataforma Moodle para suporte aos processos de ensino e aprendizagem em modo assíncrono. Ferramentas digitais externas às Plataformas para criação e dinamização de conteúdos de aprendizagem. Secretaria Virtual (NETPA), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuito para estudantes), acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares.

Vagas

20 alunos por turma (abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições).

Horário

Formação totalmente à distância (e-learning). Estão previstas 100 horas assíncronas e 20 horas síncronas (isto é, em direto e em simultâneo). São, no total, 10 sessões síncronas, com duração de duas horas, entre as 19h:00 e as 21h:00.

Plano de Estudos

Unidade de FormaçãoHorasECTS
Conteúdos Digitais de Aprendizagem 20 3
Desenho e Conceção de Conteúdos de Aprendizagem 40 6
Implementação e Dinamização de Conteúdos de Aprendizagem 40 6
Avaliação e Integração de Conteúdos Digitais 20 3

Total 120 18

Corpo docente

Nome

Habilitações académicas | Profissionais

Mário Martins

Doutor | Consultor/Formador

Pedro Félix

Mestre | Psicólogo

Propinas

975,00€   (195,00 x 5 prestações mensais)

O valor das propinas pago de uma só vez beneficia do desconto de 3%.

Emolumentos 

Ano letivo 2023-2024

Candidatura: 

40€ 

Candidatura (Estudante estrangeiro em cursos em regime Presencial ou B-learning): 

343€

Seguro escolar: 

40€ 

Matrícula:

195€ 

Certificado final de curso: 

158€

Esta informação não dispensa a consulta dos emolumentos e propinas constantes das respectivas Ordens de Serviço.

Protocolos para redução de propinas

Veja aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

Emolumentos e Propinas Condições de acesso