155 Horas / Pós-graduação / 22 ECTS
Data de inicio: 07 de novembro de 2025
CURSO EM REGIME DE E-LEARNING (100% A DISTÂNCIA)
3ª edição
Direção de Curso
Prof. Doutor Luís Jacob
Prof. Doutor Jorge Humberto Dias
Informações
- 243 305 880
- (custo da chamada para rede fixa nacional)
- info@islasantarem.pt
Apresentação
A 3ª Edição será uma versão atualizada das 2 edições anteriores, onde tivemos alunos/as fantásticos, que em muito contribuíram para a melhoria do nosso trabalho. Convidámos a participar ex-alunos e conseguimos ter uma perspetiva enriquecida a 3 níveis: aluno, gestor de empresa e professor. Tudo numa só pessoa! Devido a ser um curso online, os nossos alunos/as têm vindo de várias regiões do planeta: Angola, Madeira, Faro, Vila Nova de Famalicão, Caldas da Rainha, Alcanena, Benavente, etc. E trabalhavam em diferentes Organizações: Garval, Leroy Merlin, Lidl, BA Glass, Auchan, Macro Group, Rovensa, Instituto dos Registos e do Notariado, Centros de Saúde, Magis Qualis, Repartições de Finanças, Associação Slow Movement, ONG The Big Hand, Santa Casa da Misericórdia, Biblioteca Municipal, Escolas do Ministério da Educação. Os trabalhos finais foram altamente impactantes para as suas vidas e Organizações, tendo aprofundado temas que aprenderam neste Curso: Selo Happy Schools, A Revolução Laboral da Felicidade 5.0, Estudo-de-Caso no Centro de Saúde de Torres Vedras, A influência da Liderança na motivação dos trabalhadores, Escutismo e Liderança de Serviço, Gratidão no Voluntariado Internacional, Colaboradores Felizes em PMEs, Escola Feliz, Felicidade da Liderança em Organizações de Economia Social, O impacto da felicidade na produtividade do trabalhador, O papel do Happiness Manager nas Organizações, Liderança contagiante, Felicidade no trabalho, A felicidade dos colaboradores e a experiência cliente, Líderes de alta performance.
Os professores deste Curso têm experiência e conhecimento nas suas áreas de atuação. Nos últimos anos, os nossos professores têm desenvolvido ferramentas portuguesas para trabalhar os temas de forma mais adequada à realidade do nosso país. Para o Seminário Final temos convidado especialistas de elevado valor: Para este ano vamos ter uma surpresa para si!
E você, quer fazer parte desta grande família e liderar um contributo para a sustentabilidade da felicidade na sua Organização/Projeto? O que vai ser a Felicidade 6.0? E agora com a Norma 4590/2023, como é que o mercado vai reagir?
Em parceria com:
|
|
![]() |
Objetivos
- Oferecer uma formação atualizada que permita ao aluno exercer uma atuação positiva e promotora de felicidade, em diferentes contextos organizacionais;
- Capacitar o aluno para a investigação nas diferentes linhas dos Estudos sobre Liderança e Felicidade;
- Formar profissionais de acordo com as mais recentes investigações e contribuir para uma resposta positiva aos desafios da atualidade.
Destinatários
Licenciados de qualquer área científica interessados nas temáticas do curso. São igualmente admitidos profissionais de qualquer área que pretendam adquirir competências nas áreas do curso.
Estudos Futuros
Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.
Duração
155 Horas
Equipamentos e Instalações
A Instituição dispõe de condições adequadas ao ensino e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.
O curso de PG em Liderança Positiva e Felicidade 5.0, lecionado em regime de e-learning, dispõe de plataforma Zoom para suporte às aulas síncronas, plataforma Moodle para suporte aos processos de ensino/aprendizagem em modo assíncrono, Secretaria Virtual (NETPA), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuito para estudantes), acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares.
Vagas
40 (Abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições)
Horário
Formação totalmente à distância (e-learning), sendo as atividades que implicam a participação em sessões síncronas agendadas no seguinte horário:
- Sexta-feira das 21h:00 às 23h:00.
- Sábado das 10h:00 às 13h:00.
Plano de Estudos
Unidades de formação | Horas | ECTS |
---|---|---|
Liderança Positiva e Alta Performance | 14 | 2 |
Inteligência Emocional | 14 | 2 |
A Arte de Comunicar | 14 | 2 |
Coaching Executivo e Práticas Positivas | 14 | 2 |
Talento, Recrutamento e Carreira | 14 | 2 |
Felicidade 5.0 | 21 | 3 |
Ferramentas de Medição | 7 | 1 |
Dinâmicas de Equipa | 14 | 2 |
Normas Técnicas e Segurança | 7 | 1 |
Excelência das Organizações | 7 | 1 |
Bioética, Direito e Privacidade | 7 | 1 |
Certificação e Qualidade | 7 | 1 |
Mentoring | 7 | 1 |
Seminário Final | 4 | 1 |
Trabalho final | 4 | |
Total | 155 | 22 |
Corpo docente
Nome | Habilitações académicas | Profissionais |
---|---|
Ausenda Oliveira | Mestrado em Biotecnologia |
Cândida Carvalho | Doutoranda em Bioética |
Carla Barros | Global Wellbeing Strategy da EDP |
Daniela Mendes | Workplace Experience Specialist da SONAE |
Jorge Humberto Dias | Doutoramento Europeu em Filosofia |
Leonor Haydée Viegas | Doutoranda em Estudos Globais |
Luis Jacob | Doutoramento em Ciências da Educação |
Liliana Sequeira | MBA em Gestão da Felicidade |
Lúcia Palma | Mestrado em Direito |
Mónica Penilo | PG Liderança Positiva e Felicidade 5.0 |
Raul Varela Barros | CEO da Fundação Mundial de Felicidade |
Rui Delgado | CEO da M&A Worldwide |
Tiago Pita | Doutoramento em Psicologia |
Propinas
1.365,00€ (195,00€ x 7 prestações mensais)
O valor das propinas pago de uma só vez, até 8 dias após o inicio do curso, beneficia do desconto de 3%.