Duração / Grau ou Diploma Conferido / ECTS
150 Horas / MBA / 25 ECTS
INICIO: 03 de novembro de 2023
Bolsas de Estudo PRR
Curso Integrado no Programa Impulso, PRR 2021-Plano de Recuperação e Resiliência, com acesso a Bolsa de formação. Informe-se e candidate-se.
CURSO EM REGIME DE B-LEARNING
6.ª Edição
Direção do Curso
Dr. Vitor Lima
Informações
- 243 305 880
- (custo da chamada para rede fixa nacional)
- info@islasantarem.pt
Apresentação
O Marketing Digital com enfoque no Marketing de Atração, é a metodologia de marketing online melhor sucedida da era digital.
É aplicável a todos as empresas que pretendam fazer crescer os seus negócios, independentemente da sua dimensão ou indústria.
Baseado em comunicações não intrusivas, visa conquistar e fidelizar clientes, reduzir o tempo de passagem de lead (contacto) a cliente, alimentar as leads até estarem preparadas para a compra e aumentar a reputação da empresa.
O Marketing Digital, quando aplicada em conjunto com ferramenta de marketing automático, permite ainda desenvolver oportunidades de negócio, aumentar a produtividade das equipas de marketing, fazer “personalização de massa” e provar o ROI das campanhas.
Para suporte à teoria, os alunos terão acesso gratuito às ferramentas para aplicar a metodologia, nomeadamente a plataforma de marketing automático.
As tarefas serão desenvolvidas recorrendo a inteligência artificial sempre que tal se justifique.
A equipa docente é constituída por profissionais certificados em Inbound Marketing e Marketing Automático e por professores com formação académica na área do marketing.
Objetivos
Habilitar os estudantes a desenvolver e aplicar estratégias de marketing online, recorrendo à metodologia de Marketing Digital, com apoio de plataforma de Marketing Automático.
Destinatários
Este curso destina-se a todos os que pretendam desenvolver a sua atividade no âmbito do crescimento dos negócios das empresas, acrescentando às suas competências o marketing em ambiente digital, quer seja pela via funcional do marketing, da comunicação, da gestão ou das tecnologias de informação.
Competências
No final do curso os/as participantes terão adquirido competências que lhes permitem:
- Desenvolver um projeto de marketing digital em todas as suas vertentes;
- Definir estratégias de marketing online;
- Usar inteligência artificial nas tarefas de marketing;
- Identificar as necessidades e pontos de dor dos clientes ideais;
- Desenvolver um plano de comunicação de marketing digital;
- Criar campanhas de marketing online;
- Dominar o SEO para produção de conteúdos;
- Conhecer a importância das redes sociais como plataformas de marketing;
- Saber criar botões de ação, páginas de aterragem, formulários e páginas de agradecimento;
- Entender o marketing de conteúdo, os seus formatos, importância dos conteúdos próprios e da curadoria.
- Saber como enriquecer a base de dados de contactos, elaborar listas, criar atributos inteligentes, fazer email marketing e criar workflows;
- Conhecer e usar as principais métricas de desempenho online;
- Monitorizar online a empresa e os concorrentes;
- Fazer publicidade online;
- Conhecer regras básicas de web design e web graphics;
- Desenvolver webinars;
- Dominar uma ferramenta de marketing automático;
- Desenvolver projeto de investigação.
Estudos Futuros
Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.
Duração
150 Horas
Equipamentos e Instalações
A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.
O curso de MBA em Marketing Digital dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática, solução RD Station para Marketing Digital, acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares. Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.
Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojetor fixo em todas as salas e laboratórios, Portáil (requisição), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuíto para estudantes) e as plataformas Zoom e Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem.
Vagas
25 (Abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições)
Horário
Quinzenalmente:
- Sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas;
- Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Horas em regime de e-learning e presenciais:
- 78 horas - E-learning (1 x por mês)
- 72 horas - Presenciais (1 x por mês)
Plano de Estudos
Unidade de formação | Horas | ECTS |
---|---|---|
Conceitos de Marketing | 12 | 1,5 |
Introdução à Metodologia de Inbound Marketing | 8 | 1 |
Inteligência Artificial no Marketing Digital | 4 | 0,5 |
SEO | 8 | 1 |
Marketing de Conteúdo | 16 | 3 |
Campanhas de Inbound Marketing | 8 | 1 |
Conversão de Leads | 4 | 0,5 |
Redes Sociais | 16 | 3 |
Plano de Comunicação Online | 4 | 0,5 |
Marketing Automático | 16 | 3 |
Google Analytics | 8 | 1 |
Projeto Prático e Investigação | 46 | 9 |
Total | 150 | 25 |
Corpo docente
Nome |
Habilitações académicas | Profissionais |
Ana Barros |
Licenciada |
Carlos Galveias |
Licenciado |
João Farinha |
Doutor |
Jorge Cunha |
Licenciado | Pós graduação em Marketing Management |
Lara Mendes |
Doutora |
Patricia Pedreira |
Mestre |
Rute Ferreira |
Licenciada |
Vitor Lima |
Licenciado | Especialista em Marketing digital |
Em parceria com
Mais informações: http://mba-marketing-digital.pt
Propinas
1.070,00€ (178,33 x 6 prestações mensais).
O valor das propinas pago de uma só vez beneficia do desconto de 3%.