Duração / Grau ou Diploma conferido / ECTS
138 Horas / PG/MBA / 17 ECTS
CURSO EM REGIME DE B-LEARNING
2.ª Edição
Direção do curso
Jornalista Marcos Pinto
Informações
- 243 305 880 / 935 048 806
- (custo da chamada para rede fixa nacional / custo da chamada depende do contrato que tem com a sua operadora)
- info@islasantarem.pt
Apresentação
A Pós Graduação em Nova Comunicação oferece uma experiência completa e especializada sobre o estado atual da comunicação, inspirada pela história e tradição do modus operandi dos meios clássicos, assente num presente que escreve diariamente o futuro. Os módulos propostos assentam no conhecimento académico e na experiência que perpassa as grandes empresas de comunicação, de forma a utilizar, integrar e avaliar as ferramentas. O corpo docente é composto por figuras públicas de renome que têm a responsabilidade constante de criar conteúdos relevantes na comunicação. Este curso pretende dotar os alunos do know-how para implementar estratégias futuras de comunicação, concertadas com o jornalismo, o marketing, o online e o offline.
Objetivos
- Proporcionar um know-how transversal na área da Nova Comunicação e dotar os alunos de ferramentas essenciais dos novos meios de comunicação;
- Dar a conhecer o panorama da comunicação, as empresas de comunicação e saber as tendências futuras do jornalismo, dominando os conceitos de Rádio e Televisão;
- Apreender o contexto digital como alternativa para as empresas comunicarem com os consumidores;
- Adotar os media sociais como plataforma interativa e apelativa de interagir com a audiência;
- Criar e escrever conteúdos e saber partilhar essa produção em forma de apresentação ao público;
- Dominar a especificidade das redes sociais e influenciar o mundo digital;
Destinatários
- Profissionais na área de Comunicação, TV e Rádio
- Jornalistas
- Radialistas
- Apresentadores de TV, Rádio e Locutores
- Produtores de Conteúdos
- Social Media Managers
- Consultores/Responsáveis/Gestores de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade
- Licenciados nas mais diversas áreas
(Aos candidatos com formação académica de nível superior será atribuído certificado de pós graduação aos restantes será atribuído certificado de formação especializada)
Estudos futuros
Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.
Equipamentos e Instalações
A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.
O curso de PG em Nova Comunicação dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática, acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares. Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.
Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojetor fixo em todas as salas e laboratórios, Portáil (requisição), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuíto para estudantes) e as plataformas Zoom e Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem.
Duração
138 horas
Vagas
30 alunos por turma (abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições).
Horário
Quinzenalmente:
- Sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas
- Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas
Horas em regime de e-learning e presenciais:
- 64 horas - E-learning (1 x por mês)
- 74 horas - Presenciais (1 x por mês)
Plano de Estudos
Unidade de Formação | Horas | ECTS | |
---|---|---|---|
Voz e Locução | 4 | 0,5 | |
Interpretação de textos | 4 | 0,5 | |
Rádio news | 4 | 0,5 | |
Apresentação em Rádio | 8 | 1 | |
Televisão | 12 | 1,5 | |
Escrita Criativa | 12 | 1,5 | |
Apresentações em Público | 4 | 0,5 | |
Redes Sociais | 16 | 2 | |
Plataformas Digitais | 12 | 1,5 | |
Media Digitais | 12 | 1,5 | |
Marketing Digital | 12 | 1,5 | |
Assessoria de Imprensa | 4 | 0,5 | |
Relações Públicas | 8 | 1 | |
Revistas Sociais Digitais | 8 | 1 | |
Seminário | 6 | 0,5 | |
Projeto em Nova Comunicação | 12 | 1,5 | |
Total | 138 | 17 |
Corpo Docente
Nome |
Habilitações Académicas | Profissionais |
Catarina Miranda |
Licenciada em Comunicação Social | Locutora de rádio, Apresentadora e Influenciadora Digital |
Humberto Simões |
Licenciado em Ciências da Comunicação | Diretor da Revista Nova Gente |
Luís Filipe Borges |
Licenciado em Direito | Apresentador, Argumentista, Formador, Colaborador regular na Imprensa e Rádio |
Marcos Pinto |
Licenciado em Comunicação Social | Pivô e Editor da TVI24 |
Miguel Raposo |
Licenciado em Engenharia Informática | Consultor de Marketing de Influência e Gestor de Influenciadores |
Óscar Gouveia |
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia | Relações Públicas e Assessor de Imprensa |
Patricia Matos |
Licenciada em Comunicação Social | Doutoranda em Ciência Política | Pivô e Jornalista da TVI |
Paula Oliveira |
Licenciada em Comunicação Social | Jornalista, Editora Chefe na TVI24, Diretora Editorial na Media Capital |
Paulo Faustino |
Licenciado em Marketing | Mestrando em Marketing Relcional | Especialista em Marketing Digital e CEO da Get Digital |
Ricardo Martins Pereira |
Licenciado em Comunicação Social | Jornalista, Editor da MAAG: Revista Digital do Observador, Autor do Blog "O Arrumadinho" |
Vasco Ribeiro Santos |
Doutor em Ciências Empresariais na Especialidade de Marketing | Professor Coordenador do ISLA Santarém, Comentador de TV em Etiqueta & Protocolo |
Mais informações: http://www.islastr.com
Propinas
1.260,00€ (210,00 x 6 prestações mensais).
O valor das propinas pago de uma só vez beneficia do desconto de 3%.