200 Horas / Pós-graduação / 40 ECTS
INICIO: 20 de outubro de 2023
CURSO EM REGIME DE B-LEARNING
5.ª Edição
Direção Executiva Direção de Curso
Prof. Doutor Aníbal Coutinho |
Prof. Doutor Vasco Ribeiro Santos |
Informações
- 243 305 880
- (custo da chamada para rede fixa nacional)
- info@islasantarem.pt
Curso reconhecido por:
Apresentação
A área de Marketing de Vinhos aliada aos Eventos Vínicos permanece ainda pouco explorada no setor vínico em Portugal. Esta formação especializada cumpre o propósito de colmatar esta importante lacuna no mercado no atual cenário da promoção, marketing e tendências de consumo.
O Marketing de Vinhos e Eventos assumem um papel e impacto preponderantes no posicionamento dos vinhos a nível nacional e internacional, assim como no Canal HORECA.
O Marketing aplicado aos Vinhos dispõe de um conjunto de estratégias e ferramentas que permitem potenciar, ainda mais e de forma inovadora, os eventos vínicos no âmbito do seu sucesso.
Parcerias
Objetivos
- Proporcionar um know-how transversal do conceito de wine marketing e eventos aplicados ao setor vínico;
- Compreender o comportamento do consumidor, com base nas suas necessidades, expetativas e exigências no setor dos vinhos;
- Domínio de ferramentas e estratégias de marketing, comunicação e promoção de marcas e produtos vínicos;
- Dominar as ferramentas de comunicação nos Media aplicadas no setor vínico; Criação e gestão estratégica de marcas de vinhos;
- Desenvolver rótulos e embalagens de vinhos;
- Planeamento e organização de eventos vínicos;
- Desenvolver projetos de comunicação e marketing na industria do vinho e canal HORECA;
Destinatários
- Diretores/as e Gestores/as de Eventos
- Diretores/as de Comunicação e Marketing
- Relações Públicas
- Bloggers
- Importadores e Exportadores
- Enólogos/as, Escanções e Sommeliers
- Comerciais
- Potenciais profissionais no setor
- Outros interessados nas temáticas do curso
(Aos candidatos com formação académica de nível superior será atribuído certificado de pós graduação aos restantes será atribuído certificado de formação especializada)
Estudos Futuros
Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.
Duração
200 Horas
Equipamentos e Instalações
A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.
O curso de PG em Wine Marketing & Events dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática, acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares. Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.
Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojetor fixo em todas as salas e laboratórios, Portáil (requisição), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuíto para estudantes), plataforma Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem.
Vagas
30 (Abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições)
Horário
Quinzenalmente:
- Sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas;
- Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Plano de Estudos
Unidade de formação | Horas | ECTS |
---|---|---|
Legislação & Regiões Vitivinícolas | 20 | 5 |
Enologia & Análise Sensorial | 16 | 3 |
Wine & Food Pairing | 8 | 1 |
Comércio Nacional & Internacional de Vinhos | 16 | 3 |
Marketing Internacional & E-Commerce de Vinhos | 12 | 3 |
Orçamentação & Planos de Wine Marketing | 8 | 1 |
Marcas & Eventos Vínicos - Gestão, Promoção e Ativação | 12 | 3 |
Inglês Técnico Aplicado | 12 | 3 |
Destinos & Produtos de Enoturismo | 8 | 1 |
Wine Branding & Design | 8 | 1 |
Wine Brand Storytelling | 8 | 1 |
Wine Marketing | 12 | 3 |
Digital Wine Marketing | 8 | 1 |
Social Media | 16 | 3 |
Organização e Gestão de Eventos Vínicos | 36 | 8 |
Total | 200 | 40 |
Corpo Docente
Nome | Habilitações académicas | Profissionais |
---|---|
Ana Cristina Guilherme |
Licenciatura + Pós-graduação |
André Magalhães |
Licenciatura + Pós-graduação |
Aníbal José Coutinho |
Doutoramento |
António Maria Soares Franco |
Licenciatura + MBA |
Beatriz Santos |
Licenciatura + Mestrado |
Carla Cachola |
Licenciatura + Pós Graduação |
Carla Medeiros |
Licenciatura |
Madalena Vidigal |
Licenciatura + Pós Graduação |
Marta Ramalho |
Licenciatura + Pós Graduação |
Nilza Eiriz |
Licenciatura + Mestrado |
Paulo Ramos |
Doutoramento |
Rafaela Elias |
Mestrado |
Rita Rivotti |
Mestrado |
Tiago Pedro |
Licenciatura + Pós-graduação |
Vasco Ribeiro |
Doutoramento |
Propinas
1.215,00€ (202,50 x 6 prestações mensais)
O valor das propinas pago de uma só vez beneficia do desconto de 3%.