Pagamentos Eletrónicos

No portal Secretaria virtual, para aceder aos dados para pagamento via eletrónica (MB, CARTÃO DE CRÉDITO E MB WAY) segue as opções indicadas a seguir:

1 – Acede à opção de Pagamentos na área SITUAÇÃO FINANCEIRA

2 – Seleciona o item ou itens que queres pagar e clica em Item(s) a Pagar no menu de navegação no rodapé 

3 – Escolhe o método de pagamento que pretendes usar e clica em Seguinte no menu de navegação no rodapé 

4 – Escolher um dos métodos de pagamento: – MBWAY – Referência Multibanco – PayPal – Cartão de Crédito  


MB WAY

4 – Associa o número de telemóvel aderente e clica em Seguinte no menu de navegação no rodapé

Serás redirecionado para uma página de pagamento PayPal, fora do ambiente netPA, onde poderás inserir em segurança os dados de pagamento e concluir o mesmo. 

5 – Confirma o pagamento e autorização enviada para a APP. Só após esta confirmação é que o pagamento estará concluído.


Cartão de crédito

4 – Clica em confirmar no menu de navegação no rodapé Serás redirecionado para uma página de pagamento PayPal, fora do ambiente netPA, onde poderás inserir em segurança os dados de pagamento e concluir o mesmo. 

5 – Faz login na tua conta PaypalO modo de pagamentos escolhido vai redireciona-te para um Terminal de Pagamento Eletrónico externo, onde irás introduzir os dados necessários para efetuar o pagamento. No final desse processo serás automaticamente redirecionado para o nosso portal. 

6 – Preenche todos os dados solicitados e obrigatório para completares com sucesso a transação

 

Nota: O funcionamento do Terminal de Pagamento Eletrónico é da exclusiva responsabilidade do seu fornecedor e todas as dúvidas ou questões relativas ao processo que se segue devem ser feitas ao mesmo. O pagamento do(s) item(s) fica sujeito à confirmação do fornecedor deste serviço. No caso do pedido ser recusado deverá contactar o banco, ou entidade emissora do seu cartão, para obter esclarecimentos adicionais.  


Referência Multibanco

4 – Clica em confirmar no menu de navegação no rodapé Nota: Será gerada uma única referência para o pagamento dos itens selecionados, por entidade. A referência tem uma validade de 48h após emissão.