Cartão de Estudante 2021

Faz já o teu cartão de estudante 2021/2022

Já está disponível a página de emissão do teu cartão de estudante. Se já fizeste a tua matricula e tens a tua chave móvel, adere já.

É essencial para o teu dia-a-dia dentro do ISLA Santarém. O cartão de identificação que te permite gerir a tua vida a nível académico e/ou financeiro. É obrigatório e gratuito.

Se já fizeste a tua matricula e tens a tua chave móvel, adere já!

Para solicitares o teu cartão online terás de ter a Chave Móvel Digital.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português que permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login. Este mecanismo associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.

A ativação da chave móvel digital está disponível aqui.

Solicita já a tua Chave Móvel Digital, pois vai precisar para teres acesso ao teu cartão de estudante sem saíres de casa.

Nota:
No âmbito do Protocolo existente entre o ISLA Santarém e a Caixa Geral de Depósitos, a emissão do cartão de identificação é feita com a cooperação da entidade bancária, com benefícios para os estudantes e restantes utentes da Instituição de Ensino.

O cartão de identificação é obrigatório e totalmente gratuito, sendo a sua utilização essencial para o bom funcionamento dos serviços da Instituição de ensino que frequenta.

Todos os estudantes têm duas opções de cartão:
- Opção 1*: Simples cartão de identificação;
- Opção 2: Cartão de identificação associado a uma conta bancária na Caixa com várias vantagens associadas.
*Não é obrigatório abrir conta ou fazer cartão multibanco

Cartão de estudante CGD para estudantes internacionais:

Os estudantes internacionais por não possuírem cartão de cidadão e chave móvel só podem fazer o cartão de estudante presencialmente. Os estudantes devem dirigir-se a uma agência da CGD e fazer-se acompanhar de: Passaporte; Comprovativo de residência; Comprovativo de estudante do ISLA Santarém.

Os estudantes internacionais do ISLA devem dirigir-se, preferencialmente Agência, de Santarém da CGD.

Alunos externos

Os alunos externos, não podem fazer cartão de estudante pois para todos os efeitos não são considerados estudantes universitários. Só quando reunirem condições de acesso ao ensino superior, realizarem candidatura e passarem a alunos internos o podem fazer.


Dúvidas Frequentes

Até quando posso fazer o cartão de estudante?

O cartão de estudante pode ser feito em qualquer altura desde que:

- Esteja devidamente inscrito /matriculado no ano letivo corrente;

- Se dirija à agência da CGD identificada;

- Tenha consigo a documentação solicitada;

- Possua chave móvel ou no caso dos cidadãos estrangeiros que não possuam cartão de cidadão e chave móvel o Passaporte, o comprovativo de residência e o comprovativo de estudante do ISLA Santarém.

Quanto tempo demora a emissão do cartão?

Depende.

Os cartões associados à abertura de conta e funcionam como cartão de débito demoram cerca de 2 a 3 semanas.

Os cartões de estudante simples sem associação a contas demoram cerca de 30 a 60 dias

Onde posso levantar o meu cartão de estudante?

Os cartões associados a contas e que funcionam como cartões de débito são enviados para as moradas (residência) indicadas pelos estudantes quando da abertura de conta;

Os cartões de estudante simples são entregues nos serviços académicos da Universidade / Instituto. Os alunos, após 30 dias a contar da data do pedido de cartão, devem dirigir-se aos serviços para levantar o mesmo.