Notícias

Ver todos
Ler

Transformar vidas através do poder da tecnologia

Aqui tens os programas e as certificações para o sucesso na economia digital. Vê toda a informação aqui...

Ler

PG: Design Educacional, Conceção de Conteúdos Digitais de Aprendizagem

2ª edição | Inicio confirmado: 28 de novembro de 2023 | Últimas vagas | Veja toda a informação aqui...

Ler

MBA Administração Pública

6ª edição | Inicio: 19 de janeiro de 2024 | Últimas vagas | Veja toda a informação aqui...

Objetivos dos TeSP

Os TeSP são formações de ensino superior de curta duração (três semestres letivos e um semestre de estágio), que visam conferir qualificação profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

ESTA FORMAÇÃO DÁ ACESSO DIRETO A UM CURSO DE LICENCIATURA NO ISLA-santarém COM CREDITAÇÕES (EQUIVALÊNCIAS).

O diploma de técnico superior profissional confere uma qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações caracterizada por:

  • Assegurar que o/a diplomado/a possui conhecimentos abrangentes, especializados, factuais e teóricos, numa determinada área de estudo ou de trabalho, e consciência dos limites desses conhecimentos;
  • Dotar o/a diplomado/a de uma gama abrangente de aptidões cognitivas e práticas necessárias para conceber soluções criativas para problemas abstratos;
  • Desenvolver no/a diplomado/a a capacidade de gestão e supervisão, em contextos de estudo ou de trabalho sujeitos a alterações imprevisíveis, e de revisão e desenvolvimento do seu desempenho e de terceiros.

Porquê um TeSP

  • 3 semestres letivos
  • 1 semestre de estágio
  • Diploma de Técnico Superior Profissional de nível 5
  • Formação reconhecida pelas empresas, IEFP e ANQEP
  • Ingresso direto num curso de licenciatura do ISLA com creditação (equivalência) de unidades curriculares

TeSP alinhados com a oferta de nível 4 (Formação Profissional) existente na região

Os CTeSP do ISLA de Santarém estão alinhados com a oferta de nível 4 (Formação Profissional) existente na região.

No ISLA tens várias alternativas para concretizares os teus objetivos. 

Quem se pode candidatar

Segundo o disposto no Decreto-Lei nº 65/2018, podem candidatar-se à inscrição num TeSP (Curso Técnico Superior Profisional):

  • Titulares de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
  • Candidatos/as aprovados/as através do regime ingresso dos maiores de 23 anos;
  • Titulares de um CET, de um TeSP ou de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

Documentos necessários para candidatura

  • Candidatura online
  • Certificado de Habilitações
  • Fotocópia do B.I. ou Cartão de Cidadão e nº de contribuinte

Informações

243 305 880 / 935 048 806
info@islasantarem.pt

Saiba mais sobre Protocolos de redução de propinas

Notícias

Ver todos
Ler

Pós graduação: Gestão e Administração de Unidades de Saúde

17ª edição | Inicio: 12 de janeiro de 2024 | Últimas vagas | Veja toda a informação aqui....

Ler

ISLA Júnior Consulting

Estudantes do ISLA criam a ISLA Júnior Consulting. Veja toda a informação aqui....

Ler

Pós graduação: Intervenção em Trauma, Emergência e Catástrofe

8ª edição | Inicio: 19 de janeiro de 2024 | Últimas vagas | Veja toda a informação aqui...