Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ-ISLA)
O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISLA-Santarém (SIGQ-ISLA) baseia-se nas orientações das agências nacionais e internacionais, nomeadamente nas orientações da A3ES, e organiza-se e desenvolve-se tendo por base os princípios da melhoria contínua: PDCA – Plan (Planear) - Do (Executar) - Check (Verificar) - Act (Atuar).
- PLANEAR (Plan). Visa estabelecer os objetivos e processos necessários para se atingir os resultados de acordo com o projetado (objetivos e metas propostas). A partir dos objetivos estratégicos definidos no Plano Estratégico (PE) para 2019-2023, são definidas anualmente, no Plano de Atividades (PAA), as ações a desenvolver, as metas a alcançar e os prazos.
- EXECUTAR (Do). Nesta fase executam-se as ações definidas.
- VERIFICAR (Check). Recolha e análise dos resultados obtidos sintetizada nos diferentes relatórios previstos no Manual da Qualidade.
- ATUAR (Act). As ações de melhoria e/ou corretivas serão determinadas pelos órgãos próprios da instituição e integradas no PAA seguinte.
Documentos de suporte
O SIGQ-ISLA tem suporte nos seguintes documentos:
- Manual da Qualidade
- Projeto educativo, científico e cultural
- Plano Estratégico
- Plano Anual de Atividades
- Relatório Anual de Atividades
Relatórios
Para além do RAA são produzidos os seguintes relatórios anuais:
- Relatório do Ciclo de Estudos
- Relatório de Monitorização dos indicadores do SIGQ
- Inquérito aos Docentes
- Inquérito aos Estudantes
- Relatório de Empregabilidade
- Relatório de Entidades Externas
Avaliação / Acreditação: