Qualidade

Sistema Interno de Gestão da Qualidade (SIGQ-ISLA)

 

O Sistema Interno de Gestão da Qualidade do ISLA-Santarém (SIGQ-ISLA) baseia-se nas orientações das agências nacionais e internacionais, nomeadamente nas orientações da A3ES, e organiza-se e desenvolve-se tendo por base os princípios da melhoria contínua PDCA – Plan (Planear) - Do (Executar) - Check (Verificar) - Act (Atuar).

 

- PLANEAR (Plan). Visa estabelecer os objetivos e processos necessários para se atingir os resultados de acordo com o projetado (objetivos e metas propostas). A partir dos objetivos estratégicos definidos no Plano Estratégico (PE) para 2019-2023, são definidas anualmente, no Plano de Atividades (PAA), as ações a desenvolver, as metas a alcançar e os prazos.

- EXECUTAR (Do). Nesta fase executam-se as ações definidas.

- VERIFICAR (Check). Recolha e análise dos resultados obtidos sintetizada nos diferentes relatórios previstos no Manual da Qualidade.

- ATUAR (Act). As ações de melhoria e/ou corretivas serão determinadas pelos órgãos próprios da instituição e integradas no PAA seguinte.

  SIGQ

Documentos de suporte

O SIGQ-ISLA tem suporte nos seguintes documentos:

  • Manual da Qualidade
  • Plano Estratégico 2019-2023
  • Plano Anual de Atividades
  • Relatório Anual de Atividades

Relatórios e Planos 

Para além do RAA são produzidos os seguintes relatórios:

  • Relatório Anual do ciclo de estudos 
  • Relatório Anual de Atividades de I&D
  • Relatório Anual de Monitorização dos Indicadores do SIGQ
  • Plano de Melhorias do SIGQ
  • Relatório de Empregabilidade
  • Relatório de Entidades Externas
  • Relatório de Atividades de Mobilidade