Formação

Formação modular certificada que privilegia a melhoria da empregabilidade da população ativa através do aumento dos níveis de qualificação, contribuindo assim para o aumento do potencial humano, competitividade e performance económica e social da região.

O curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores encontra-se homólogado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional: certificado de Autorização de Funcionamento nº C977008

O programa Qualifica está vocacionado para a qualificação de adultos de forma a melhorar os níveis de educação, formação e empregabilidade dos mesmos. Pretende proporcionar a adultos um serviço de informação, orientação e encaminhamento com vista à obtenção de uma qualificação escolar e profissional.

A Academia Cisco do ISLA existe desde 2001. Foi criada com o intuito de formar técnicos especializados na área de redes informáticas por forma a responder à grande necessidade, de então e de agora, de profissionais qualificados.

Certificação escolar e profissional que privilegia a inserção no mercado de trabalho e potenciada por uma forte componente de formação realizada em contexto de empresa com prosseguimento de estudos de nível superior.

Os cursos livres são formações intensivas de curta/média duração que têm por objetivo garantir a aquisição de conhecimentos técnicos ou científicos numa área de especialização, numa óptica de alcance de competências e aptidões a título profissional na área respectiva.