Duração / Grau ou Diploma conferido / ECTS

180 Horas / PG/MBA / 23 ECTS

Direção Executiva            Direção do curso

ruiOchoa

               Rui Ochôa

CarlaCachola

            Dra. Carla Cachola 

Informações

243 305 880 / 935 048 806
info@islasantarem.pt

Apresentação

Os Eventos têm vindo a assumir um papel determinante nas empresas. Hoje os eventos são uma importante ferramenta que as empresas dispõem para se promoverem e esta aposta verifica-se a dois níveis: na comunicação externa e na comunicação interna das empresas.

Apesar de vivermos na era digital, não é só dela que as empresas (pessoas) vivem e é importante perceber que o consumidor (interno e externo) está cada vez mais exigente e informado e dá cada vez mais importância ao que é real, nomeadamente, à valorização da sua experiência.

Os eventos são uma arma poderosa para o branding de qualquer empresa e são uma peça determinante em todas as áreas de negócio e setores de atividade de forma a potencia-los e fazê-los crescer. Desta forma e pelo valor acrescentado que os eventos trazem às empresas, o Isla Santarém não quis deixar de seguir esta tendência de mercado e decidiu lançar uma pós graduação que faça face à necessidade crescente que se tem verificado nesta área, uma vez que a formação existente é meramente generalista e muito pouco específica.

Esta pós graduação, que assenta numa lógica de partilha de conhecimentos com formação especifica na área de Corporate mas também na área Social, tem como objetivo principal objetivo contribuir para a formação de capital humano ainda mais profissionalizado e apto a responder cada vez mais e melhor às exigências do mercado e em todos os sectores de atividade.

Curso desenvolvido em parceria com

event point

Objetivos

Proporcionar um know-how transversal na área dos eventos:

  • Planeamento e organização de eventos;
  • Compreender a organização destes eventos como ferramenta potenciadora de negócios;
  • Compreender as oportunidades que o mercado oferece na organização destes eventos;
  • Compreender o comportamento do público-alvo, com base nas suas necessidades, expectativa e exigências;
  • Compreender a necessidade e importância dos patrocinadores;
  • Reconhecer a importância do branding nestes eventos;
  • Identificar os recursos técnicos, humanos e equipamentos necessários nestes eventos;
  • Dominar o marketing e as estratégias de marketing nestes eventos;
  • Desenvolver projetos de comunicação e marketing para estes eventos;
  • Reconhecer a importância dos media para estes eventos;
  • Dominar das regras protocolares nestes eventos;
  • Dominar das ferramentas de comunicação nestes eventos;
  • Compreender a importância da animação nestes eventos;
  • Identificar os licenciamentos, logística, operações e segurança necessários nestes eventos;
  • Saber orçamentar estes eventos;
  • Planear e organizar este tipo de eventos;

Destinatários

  • CEO´s e Administradores de Pequenas, Médias e Grandes Empresas
  • Diretores e Gestores de Pequenas, Médias e Grandes Empresas
  • Diretores de Comunicação e Marketing
  • Diretores Comerciais Gestores e Diretores de Marcas e Produtos
  • Diretores de Operações Potenciais profissionais do setor

(Aos candidatos com formação académica de nível superior será atribuído certificado de pós graduação aos restantes será atribuído certificado de formação especializada)

Estudos Futuros

Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.

Duração

180 Horas

Equipamentos e Instalações

A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.

O curso de PG em Gestão de Eventos dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática, acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares. Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.

Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojetor fixo em todas as salas e laboratórios, Portáil (requisição), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuíto para estudantes), plataforma Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem.

Vagas

30 alunos por turma (abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições).

Horário

Quinzenalmente:

  • Sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas
  • Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas

Plano de Estudos

Unidade de FormaçãoHorasECTS
Análise Estratégica de Eventos & Case Studies 12 1,5
Marketing de Eventos  20 3  
Protocolo, Etiqueta e Imagem Profissional 12 1,5
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa 8 1
Gestão de Redes Sociais 12 1,5
Patrocinadores e Clientes – Diferentes visões  8 1
Criatividade e Inovação 8 1
Tecnologias Digitais Aplicadas aos Eventos 12 1,5
Orçamentação e Viabilidade Económica 8 1
Licenciamento, Logística, Operações e Segurança   8 1
Gestão, Organização e Produção Técnica de Eventos   32 4
Gestão da Animação 12 1,5
Gestão de Catering e Hospitalidade 12 1,5
Coaching (Gestão de Recursos Humanos) e Liderança de Equipas   8 1
Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade 8 1
Total 180 23

Corpo Docente

Nome

Habilitações académicas | Profissionais

Carla Cachola    

Licenciada em Relações Públicas e Publicidade e pós-graduada em Gestão de Destinos Turísticos

Dulce Cruz

Licenciada em Animação Cultural

Dulcineia Ramos

Licenciada em Turismo, Mestre em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental e Doutorada em Turismo

Hélder Pinto

Licenciado em Gestão de Empresas, Mestre em Marketing Digital e tem várias certificações internacionais.

Humberto Simões   

Licenciado em Ciências da Comunicação. Chefe de redação da revista Nova Gente, da qual é diretor desde outubro de 2016.

José de Noronha Brandão 

Licenciado em Português/Alemão. Especialista em Protocolo e Assessoria de Imprensa.

Óscar Gouveia

Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia. Relações Públicas e Produtor de Eventos há quase duas décadas. 

Rui Ochôa

Jornalista, formado em Comunicação Social e pós-graduado em Comunicação e Gestão Cultural. 

Tiago Barquinha

Licenciado em Gestão de Empresas. Mestre em Direção de Comunicação e Gestão Publicitária. 

Vasco Ribeiro Santos

Doutorado em Ciências Empresariais no Ramo de Marketing. Guest Relations em Eventos Sociais & Corporate. 

Mais informações: http://www.islastr.com

Propinas

1.120,00€   (160,00 x 7 prestações mensais).

O valor das propinas pago de uma só vez beneficia do desconto de 3%.

Emolumentos 

Ano letivo 2019-2020

Candidatura:  30€ 
Seguro escolar:  40€ 
Matrícula: 175€ 
Certificado final de curso:  155€

Protocolos para redução de propinas

Veja aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

Emolumentos e Propinas Condições de acesso

Brochura Veja aqui a brochura com a oferta formativa 2019-2020