Duração / Grau ou Diploma Conferido / ECTS

150 Horas / MBA / 25 ECTS

Direção do Curso

Vitor Lima

          Dr. Vitor Lima

Apresentação

O Marketing Digital com enfoque no Marketing de Atração, é a metodologia de marketing online melhor sucedida da era digital.

É aplicável a todos as empresas que pretendam fazer crescer os seus negócios, independentemente da sua dimensão ou indústria.

Baseado em comunicações não intrusivas, visa conquistar e fidelizar clientes, reduzir o tempo de passagem de lead (contacto) a cliente, alimentar as leads até estarem preparadas para a compra e aumentar a reputação da empresa.

O Marketing Digital, quando aplicada em conjunto com ferramenta de marketing automático, permite ainda desenvolver oportunidades de negócio, aumentar a produtividade das equipas de marketing, fazer “personalização de massa” e provar o ROI das campanhas. 

Para suporte à teoria, os/as estudantes terão acesso gratuito às ferramentas para aplicar a metodologia, nomeadamente a plataforma de marketing automático.

Objetivos

Habilitar os/as estudantes a desenvolver e aplicar estratégias de marketing online, com apoio de plataforma de Marketing Automático.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os que pretendam desenvolver a sua atividade no âmbito do crescimento dos negócios das empresas, acrescentando às suas competências o marketing em ambiente digital, quer seja pela via funcional do marketing, da comunicação, da gestão ou das tecnologias de informação.

Competências

No final do curso os/as participantes serão capazes de:

  • Definir estratégias de marketing online;
  • Identificar as necessidades e pontos de dor dos clientes ideais;
  • Desenvolver um plano de comunicação de marketing digital;
  • Criar campanhas de marketing online;
  • Dominar o SEO para produção de conteúdos;
  • Conhecer a importância das redes sociais como plataformas de marketing;
  • Saber criar botões de ação, páginas de aterragem, formulários e páginas de agradecimento;
  • Entender o marketing de conteúdo, os seus formatos, importância dos conteúdos próprios e da curadoria.
  • Saber como enriquecer a base de dados de contactos, elaborar listas, criar atributos inteligentes, fazer email marketing e criar workflows;
  • Conhecer e usar as principais métricas de desempenho online;
  • Aprender a monitorizar online a empresa e os concorrentes;
  • Fazer publicidade online;
  • Dominar uma ferramenta de marketing automático.

Estudos Futuros

Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro.

Duração

150 Horas

Vagas

25 (Abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições)

Horário

Quinzenalmente:

  • Sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas;
  • Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

Informações

243 305 880 / 935 048 806
info@islasantarem.pt

Plano de Estudos

Unidade de formaçãoHorasECTS
Conceitos de Marketing 12 2
Definição da Estratégia e Objetivos 4 0,5
Metodologia Inbound Marketing, Buyer Personas e Ciclo de Compra 12 2
Marketing de Conteúdo e Palavras-Chave 8 1
Campanhas (tofu, mofu, bofu) 10 1,5
Redes Sociais 20 3,5
Botões de Ação, Pág. de Aterragem, Formulários e Pág. de Agradecimento 4 0,5
Contactos, Listas, Email e Workflows 20 3,5
Nutrição de Leads 4 0,5
Plano de Comunicação e Métricas 16 3
Projeto Prático de Automatização de Marketing 40 7
Total 150 25

Parcerias

Curso desenvolvido em parceria com:
   Crivosoft-logo-150x65

Corpo docente

Nome

Habilitações académicas | Profissionais

Paulo Faustino 

Licenciado | Especialista em redes sociais

Vasco Ribeiro

Doutor

Vitor Lima

Licenciado | Especialista em Marketing

Propinas

960,00€   (160,00 x 6 prestações mensais)

O valor das propinas pago de uma só vez beneficia do desconto de 3%.

Emolumentos 

Ano letivo 2018-2019

Candidatura:  30€ 
Seguro escolar:  40€ 
Matrícula: 175€ 
Certificado final de curso:  155€

Protocolos para redução de propinas

Veja aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

Emolumentos e Propinas Condições de acesso