Duração / Grau ou Diploma Conferido / ECTS

200 Horas / Pós-graduação / 32 ECTS

2.ª Edição

Direção Executiva            Direção de Curso

Aníbal Coutinho

        Doutor Aníbal Coutinho

Vasco1

Prof. Doutor Vasco Ribeiro Santos

Apresentação

A área de Marketing de Vinhos aliada aos Eventos Vínicos permanece ainda pouco explorada no setor vínico em Portugal. Esta formação especializada cumpre o propósito de colmatar esta importante lacuna no mercado no atual cenário da promoção, marketing e tendências de consumo.

O Marketing de Vinhos e Eventos assumem um papel e impacto preponderantes no posicionamento dos vinhos a nível nacional e internacional, assim como no Canal HORECA.

O Marketing aplicado aos Vinhos dispõe de um conjunto de estratégias e ferramentas que permitem potenciar, ainda mais e de forma inovadora, os eventos vínicos no âmbito do seu sucesso.

Objetivos

  • Proporcionar um know-how transversal do conceito de wine marketing e eventos aplicados ao setor vínico;
  • Compreender o comportamento do consumidor, com base nas suas necessidades, expetativas e exigências no setor dos vinhos;
  • Domínio de ferramentas e estratégias de marketing, comunicação e promoção de marcas e produtos vínicos;
  • Dominar as ferramentas de comunicação nos Media aplicadas no setor vínico; Criação e gestão estratégica de marcas de vinhos;
  • Desenvolver rótulos e embalagens de vinhos;
  • Planeamento e organização de eventos vínicos;
  • Desenvolver projetos de comunicação e marketing na industria do vinho e canal HORECA;

Destinatários

  • Diretores/as e Gestores/as de Eventos
  • Diretores/as de Comunicação e Marketing
  • Relações Públicas
  • Bloggers 
  • Importadores e Exportadores
  • Enólogos/as, Escanções e Sommeliers
  • Comerciais
  • Potenciais profissionais no setor 
  • Outros interessados nas temáticas do curso

Estudos Futuros

Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro.

Duração

200 Horas

Vagas

30 (Abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições)

Horário

Quinzenalmente:

  • Sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas;
  • Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

Informações

243 305 880 / 935 048 806
info@islasantarem.pt

Plano de Estudos

Unidade de formaçãoHorasECTS
Legislação & Regiões Vitivinícolas 20 4
Análise Sensorial 12 1,5
Wine & Food Pairing 8 1
Comércio Nacional & Internacional de Vinhos 16 2,5
Marketing Internacional & E-Commerce de Vinhos  16 2,5
Hospitality 4 0,5
Inglês Técnico Aplicado 16 2,5
Destinos & Produtos de Enoturismo 8 1
Gestão de Marcas 8 1
Wine Branding & Design 12 1,5
Wine Brand Storytelling 8 1
Wine Marketing 16 2,5
Social Media 16 2,5
Organização e Gestão de Eventos Vínicos 40 8
Total 200 32

Parcerias

Adega Nacional       ampv       Brazo CL  Adega Me 4       Logo CAS Novo       Logo Alorna      
Logo CB cores      

 

Logo Lavradores PNG 

 

logo QG PDF       taylorsred       VINHOS TEJO WINES 1  Lagoalva 

Corpo Docente

NomeHabilitações académicas | Profissionais

Carla Cachola

Licenciatura + Pós-graduação

Carla Medeiros

Licenciatura

Francisco Bento

Mestrado

Nuno Nobre

Bacharelato + Pós Graduação

Rafaela Elias

Mestrado

Rita Rivotti

Mestrado

Ruben Ribeiro

Licenciatura

Vasco Ribeiro

Doutor

Propinas

1.080,00€   (180,00 x 6 prestações mensais)

O valor das propinas pago de uma só ves beneficia do desconto de 3%.

Emolumentos 

Ano letivo 2018-2019

Candidatura:  30€ 
Seguro escolar:  40€ 
Matrícula: 175€ 
Certificado final de curso:  155€

Protocolos para redução de propinas

Veja aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

Emolumentos e Propinas Condições de acesso