Duração / Grau ou Diploma Conferido / ECTS

200 Horas / Pós-graduação / 32 ECTS

2.ª Edição

Direção Executiva            Direção de Curso

Aníbal Coutinho

        Doutor Aníbal Coutinho

Vasco1

Prof. Doutor Vasco Ribeiro Santos

Informações

243 305 880 / 935 048 806
info@islasantarem.pt

Apresentação

A área de Marketing de Vinhos aliada aos Eventos Vínicos permanece ainda pouco explorada no setor vínico em Portugal. Esta formação especializada cumpre o propósito de colmatar esta importante lacuna no mercado no atual cenário da promoção, marketing e tendências de consumo.

O Marketing de Vinhos e Eventos assumem um papel e impacto preponderantes no posicionamento dos vinhos a nível nacional e internacional, assim como no Canal HORECA.

O Marketing aplicado aos Vinhos dispõe de um conjunto de estratégias e ferramentas que permitem potenciar, ainda mais e de forma inovadora, os eventos vínicos no âmbito do seu sucesso.

Objetivos

  • Proporcionar um know-how transversal do conceito de wine marketing e eventos aplicados ao setor vínico;
  • Compreender o comportamento do consumidor, com base nas suas necessidades, expetativas e exigências no setor dos vinhos;
  • Domínio de ferramentas e estratégias de marketing, comunicação e promoção de marcas e produtos vínicos;
  • Dominar as ferramentas de comunicação nos Media aplicadas no setor vínico; Criação e gestão estratégica de marcas de vinhos;
  • Desenvolver rótulos e embalagens de vinhos;
  • Planeamento e organização de eventos vínicos;
  • Desenvolver projetos de comunicação e marketing na industria do vinho e canal HORECA;

Destinatários

  • Diretores/as e Gestores/as de Eventos
  • Diretores/as de Comunicação e Marketing
  • Relações Públicas
  • Bloggers 
  • Importadores e Exportadores
  • Enólogos/as, Escanções e Sommeliers
  • Comerciais
  • Potenciais profissionais no setor 
  • Outros interessados nas temáticas do curso

(Aos candidatos com formação académica de nível superior será atribuído certificado de pós graduação aos restantes será atribuído certificado de formação especializada)

Estudos Futuros

Esta formação pode ser creditada para efeitos de estudos superiores com grau nos termos definidos na alínea d) do número 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018 de 16 de agosto.

Duração

200 Horas

Equipamentos e Instalações

A Instituição dispõe de múltiplos espaços adequados ao ensino e formação e particularmente aos cursos que ministra ao nível da formação teórica, bem como ao nível de formação prática e laboratorial.

O curso de PG em Wine Marketing & Events dispõe de Salas de Aula, Laboratórios de Informática, acesso a bibliotecas científicas e todas as condições necessárias e adequadas às respetivas unidades curriculares. Os estudantes dispõem ainda de Biblioteca, Sala de Estudo, Bar e Cantina.

Adicionalmente a instituição dispõe de rede WiFi gratuita cobrindo todas as instalações; Videoprojetor fixo em todas as salas e laboratórios, Portáil (requisição), Microsoft Campus Agreement (inclui Office 365 gratuíto para estudantes), plataforma Moodle para apoio ao processo ensino/aprendizagem.

Vagas

30 (Abertura do curso sujeita a número mínimo de inscrições)

Horário

Quinzenalmente:

  • Sextas-feiras das 19:00 às 23:00 horas;
  • Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

Plano de Estudos

Unidade de formaçãoHorasECTS
Legislação & Regiões Vitivinícolas 20 4
Análise Sensorial 12 1,5
Wine & Food Pairing 8 1
Comércio Nacional & Internacional de Vinhos 16 2,5
Marketing Internacional & E-Commerce de Vinhos  16 2,5
Hospitality 4 0,5
Inglês Técnico Aplicado 16 2,5
Destinos & Produtos de Enoturismo 8 1
Gestão de Marcas 8 1
Wine Branding & Design 12 1,5
Wine Brand Storytelling 8 1
Wine Marketing 16 2,5
Social Media 16 2,5
Organização e Gestão de Eventos Vínicos 40 8
Total 200 32

Parcerias

Adega Nacional       ampv       Brazo CL  Adega Me 4       Logo CAS Novo       Logo Alorna      
Logo CB cores      

 

Logo Lavradores PNG 

 

logo QG PDF       taylorsred       VINHOS TEJO WINES 1  Lagoalva 

Corpo Docente

NomeHabilitações académicas | Profissionais

Ana Cristina Guilherme

Licenciatura + Pós-graduação

Ana Margarida Morgado

Licenciatura + MBA

André Magalhães

Licenciatura + Pós-graduação

Aníbal José Coutinho

Doutoramento

António Maria Soares Franco     

Licenciatura + MBA

Carla Cachola

Licenciatura + Pós Graduação

Carla Medeiros

Licenciatura

Madalena Vidigal

Licenciatura

Marta Ramalho

Licenciatura + Pós Graduação

Paulo Ramos

Doutoramento

Rafaela Elias

Mestrado

Rita Rivotti

Mestrado

Vasco Ribeiro

Doutoramento

Mais informações: http://www.islastr.com

Propinas

1.080,00€   (180,00 x 6 prestações mensais)

O valor das propinas pago de uma só ves beneficia do desconto de 3%.

Emolumentos 

Ano letivo 2018-2019

Candidatura:  30€ 
Seguro escolar:  40€ 
Matrícula: 175€ 
Certificado final de curso:  155€

Protocolos para redução de propinas

Veja aqui as entidades protocoladas para redução de propinas

Emolumentos e Propinas Condições de acesso

Brochura Veja aqui a brochura com a oferta formativa 2018-2019