Acesso

Temos 30 Bolsas para os estudantes que residam habitualmente na região onde o ISLA se insere e se candidatem a uma licenciatura através do concurso institucional (regime geral de acesso).

A Bolsa de mérito atribuída pelo ISLA Santarém é uma prestação pecuniária, correspondente a 50% do valor da propina anual referente à inscrição nas unidades curriculares no ano letivo 2018-2019.

O ISLA e a Associação Corações Com Corôa, presidida por Catarina Furtado, atribuiu Bolsas de estudo visando incentivar jovens com bom aproveitamento e resultados escolares mas que se encontrem em situação de vulnerabilidade, discriminação, e/ou risco de integração. 

No ISLA Santarém podes candidatar-te às bolsas de estudo da Direção-Geral do Ensino Superior (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior). 

A Bolsa de estudo por mérito é uma prestação pecuniária, de valor fixo, destinada a estudantes que tenham mostrado um aproveitamento escolar excecional. 

No ISLA Santarém premiamos os melhores alunos, os que vieram do ensino secundário e se inscreveram num TeSP ou numa licenciatura, mas também os melhores alunos de licenciatura que se inscreverem em mestrado.

No ISLA Santarém prosseguimos uma política de atribuição de descontos nas propinas a estudantes que demonstrem uma ligação com as entidades com as quais celebrámos protocolos.

A Caixa apoia e financia os/as estudantes do ensino superior através do programa crediformação.